Redes sociais têm 24 horas para apagar imagens sobre 7 de Setembro com Bolsonaro

Nova determinação do TSE ocorre em resposta a um pedido da federação de Lula (PT)
Por: Brado Jornal 22.set.2022 às 14h49
Redes sociais têm 24 horas para apagar imagens sobre 7 de Setembro com Bolsonaro
Foto: Divulgação

O ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta quarta-feira, 21, que as redes sociais têm 24 horas para apagar as publicações que envolvam o presidente Jair Bolsonaro (PL) com as manifestações do 7 de Setembro.

“As postagens utilizam diversos momentos da celebração do Bicentenário da Independência”, escreveu o magistrado em sua decisão. “Há imagens em que o investigado aparece em momentos nos quais inequivocamente exercia função de chefe de Estado, uma vez que trajava a faixa presidencial.”

A ordem de Gonçalves foi direcionada para o Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e Kwai. Caso as plataformas descumpram a determinação, serão multadas em R$ 10 mil por dia.

Em sua decisão, o magistrado destacou que o chefe do Executivo desrespeitou a determinação da Corte Eleitoral que o havia impedido de veicular as imagens capturadas durante os atos do feriado (em Brasília e no Rio de Janeiro).

Além disso, o ministro ainda concedeu um prazo de três dias para que Bolsonaro e seu candidato a vice, o general Walter Braga Netto (PL), esclareçam o episódio do 7 de Setembro. Somente depois dessa manifestação que Gonçalves vai decidir se vai aplicar ou não uma multa contra ambos candidatos.

A nova determinação é em resposta a um pedido da federação de Lula (PT), que elencou diversas publicações da campanha do presidente sobre as comemorações do Bicentenário da Independência. Trata-se de fotos e vídeos na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e em Copacabana, no Rio de Janeiro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Michelle Bolsonaro critica enfraquecimento do Legislativo após anulação de votação pela Justiça
Anulação de decisão da Câmara expõe tensões entre poderes em caso de deputada condenada
Carregando..