Alckmin recebe reações mistas de eleitores ao ir votar em São Paulo

O candidato a vice-presidente foi recepcionado com o carinho de apoiadores mas também acusações de ‘traição’ por mudar alianças políticas
Por: Brado Jornal 02.out.2022 às 19h42
Alckmin recebe reações mistas de eleitores ao ir votar em São Paulo
Foto: Divulgação

Durante a votação para as eleições de 2022, o candidato à vice-presidência Geraldo Alckmin (PSB) foi recebido por apoiadores na Zona Sul de São Paulo, neste domingo, 2. Ele votou no Colégio Santo Américo, no bairro de Jardim Colombo, acompanhado da esposa Lu Alckmin e do filho Geraldo Neto. O político foi cumprimentado por diversos eleitores que votavam na zona e aproveitaram a oportunidade para prestar apoio, além de pedir fotos com o candidato. Contudo, Alckmin também recebeu manifestações negativas, relacionadas principalmente à sua mudança de partido. Ele foi um dos principais nomes do PSDB e deixou a legenda depois de 33 anos e diversos mandatos. Alguns dos presentes se referiram a ele como “traidor” e lamentaram que ele tenha mudado suas alianças políticas. Em entrevista após a votação, Alckmin declarou que o processo democrático funciona mesmo e que os eleitores podem defender pontos de vista distintos, sem a necessidade de empregar violência.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Operação policial mobiliza mil agentes no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e enfrenta forte resistência armada
Nova fase da Operação Contenção tem tiroteio, barricadas com fogo e fechamento de escolas e postos de saúde
Lula aponta Tarcísio como único nome forte da oposição e ironiza o resto: “Os outros são só fumaça”
O petista reforçou que a oposição já sente o gosto da derrota nas eleições municipais de 2024 e que 2025 será o “ano da verdade”,
Justiça Federal corta assessores e carros oficiais de Jair Bolsonaro enquanto ele permanecer preso
A decisão atende ação popular apresentada pelo vereador de Belo Horizonte Pedro Rousseff (PT), sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff.
Senado pede a Gilmar Mendes que paralise decisão sobre impeachment de ministros do STF até aprovação de lei
O pedido abrange as ADPFs 1.259 e 1.260, cuja liminar concedida por Gilmar Mendes – que restringe a apresentação de denúncias contra integrantes do STF – seria levada a referendo do plenário na próxima sexta-feira (12.dez).
Cúpula do Exército pressiona por prisão domiciliar de Augusto Heleno, condenado a 21 anos no STF
Fontes que participaram das conversas reservadas afirmam que o caso Heleno foi aquele em que os militares mais se mobilizaram.
Direção do centrão e do PL desaconselha Flávio Bolsonaro a disputar Presidência em 2026
O resultado, avaliam, seria derrota quase certa contra Lula e risco de contaminar a eleição de deputados e senadores de direita em estados onde o PT mantém força expressiva.
Carregando..