Lula encontra Carlos Lupi, faz aceno a Ciro e reforça aliança: ‘Juntar os diferentes para vencer’

Encontro acontece após um dia após o PDT anunciar apoio ao petista no segundo turno
Por: Brado Jornal 05.out.2022 às 16h00
Lula encontra Carlos Lupi, faz aceno a Ciro e reforça aliança: ‘Juntar os diferentes para vencer’
Foto: Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta quarta-feira, 5, em coletiva de imprensa ao lado do presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi. Em rápido pronunciamento, Lula exaltou a história dos pedetistas, ao relembrar aliança com Leonel Brizola, disse que o partido vale mais que os 3,5% dos votos conquistados no primeiro turno e exaltou: “Vamos juntar os diferentes para vencer os antagônicos”. “O PDT é muito importante pela história dele, significado. É muito importante porque quando chegar nas eleições municipais, o PT e PDT estarão juntos. Essa é a história do PDT e também a história do Ciro não é de 3,5% dos votos. Ciro vale mais do que isso, é muito mais importante que isso”, afirmou o petista, em claro aceno ao ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que anunciou apoio à sua candidatura nesta terça, mas sem menções ao seu nome.

“O PDT e o Ciro valem muito mais pelos votos que tiveram, pelas coisas que já fizeram no Brasil”, completou Lula, que disse “gostar de graça” do ex-governador do Ceará, apesar das declarações polêmicas durante a campanha. “Conheço bem o Ciro Gomes. Nós almoçamos juntos, bebemos juntos, jogamos bola juntos. O Ciro às vezes é uma pessoa muito diferente pessoalmente do que no palco das lutas”, amenizou o ex-presidente. O encontro entre Lula e Carlos Lupi acontece um dia depois dos pedetistas anunciarem apoio ao Partido dos Trabalhadores no segundo turno, defende uma candidatura “12+1” para vencer o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.

Nesta quarta, Lupi voltou a falar sobre o apoio a Lula, considerado por ele uma “honra”, mas também uma obrigação dos membros do partido. “Bolsonaro representa tudo que a gente lutou a vida inteira contra. Bolsonaro representa tudo aquilo que combatemos no dia a dia. Então, estar ao seu lado, [Lula], é estar ao lado da democracia. (…) Estar ao seu lado é estar ao lado da democracia, esperança, ao lado de um trabalhador. Como Brizola gostava dizer, Lula representa um trabalhador”, exaltou. Com a reafirmação a aliança, agora, a expectativa é que Carlos Lupi e Rodrigo Neves (PDT-RJ), que foi candidato ao Governo do Rio de Janeiro, se unam a Lula na campanha pela capital fluminense nos próximos dias.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Morre aos 49 anos Marcelo VIP, o golpista que enganou o Brasil por duas décadas
Durante mais de vinte anos, Marcelo construiu uma extensa ficha criminal que incluiu estelionato, falsidade ideológica, associação ao tráfico de drogas e até roubo de avião
Cúpula do Exército pressiona por prisão domiciliar de Augusto Heleno, condenado a 21 anos no STF
Fontes que participaram das conversas reservadas afirmam que o caso Heleno foi aquele em que os militares mais se mobilizaram.
Jornalistas são agredidos e expulsos por agentes da Polícia Legislativa na Câmara
Deputado Marcelo Aro relata ter visto seguranças “dando soco” e determina apuração de abusos
Tarcísio quebra silêncio sobre possível candidatura de Flávio Bolsonaro ao Planalto
Governador de São Paulo, apontado como principal nome do bolsonarismo para 2026, comenta pela primeira vez indicação feita por Jair Bolsonaro ao filho
Justiça Federal corta assessores e carros oficiais de Jair Bolsonaro enquanto ele permanecer preso
A decisão atende ação popular apresentada pelo vereador de Belo Horizonte Pedro Rousseff (PT), sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff.
Senado pede a Gilmar Mendes que paralise decisão sobre impeachment de ministros do STF até aprovação de lei
O pedido abrange as ADPFs 1.259 e 1.260, cuja liminar concedida por Gilmar Mendes – que restringe a apresentação de denúncias contra integrantes do STF – seria levada a referendo do plenário na próxima sexta-feira (12.dez).
Carregando..