Em horário eleitoral, Bolsonaro cita vitória no Congresso

Segundo turno das eleições ocorre no dia 30 de outubro
Por: Brado Jornal 07.out.2022 às 14h40
Em horário eleitoral, Bolsonaro cita vitória no Congresso
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil

O horário eleitoral gratuito retorna nesta sexta-feira, 7. Nele, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) destacou a eleição vitoriosa de seus aliados para o Congresso e agradeceu os 51 milhões votos que teve no primeiro turno. O chefe do Executivo ainda aproveitou para pedir que seus eleitores “virem votos” de desconhecidos.

As inserções possuem 30 segundos de duração, sendo exibidas ao longo da programação das emissoras. Já o horário eleitoral, possui horário fixo: de segunda-feira a sábado, das 13 horas às 13h10 e das 20h30 às 20h40 (TV). E das 7 horas às 7h10 e das 12 horas às 12h10 (rádio).

Em um dos vídeos de 30 segundos, uma mulher  diz que o povo brasileiro elegeu a maioria de deputados e senadores que apoiam o Bolsonaro e que, agora, é preciso eleger um presidente “que trabalhe com os representantes que eles escolheram”.

“As eleições na Câmara e no Senado sinalizam para o Brasil que estamos no caminho da paz, da ordem e do progresso”, afirma o chefe do Executivo em seguida. De fato, em 2023, o PL vai ter as maiores bancadas da Câmara e do Senado.

Em outra inserção, o presidente agradece sua votação expressa, mas solicita que os eleitores continuem “trabalhando insistentemente” para convencer outras pessoas. “Agora, temos o segundo momento, o segundo turno, que será dia 30 de outubro”, explicou Bolsonaro. “Peço a vocês que continuem trabalhando insistentemente com seu vizinho, com seu amigo, com seu colega de trabalho, para mostrar para que o Brasil está dando certo.”

No domingo 2, o presidente teve 43% dos votos; contra Lula (PT) com 48%. É uma diferença de seis milhões de votos.


Horário eleitoral

A propaganda em emissoras de rádio e televisão vai ser retomada na sexta-feira 7 até 28 de outubro deste ano. O tempo foi igualmente divido entre os candidatos e Lula vai iniciar a primeira aparição, pois liderou a disputa no primeiro turno.O presidente e o petista vão disputar o segundo turno em 30 de outubro. Cada um terá dez minutos diários para a propaganda em um bloco dividido em duas partes, com cinco minutos no início da tarde e mais cinco à noite. A ordem de quem inicia a aparição é intercalada.


Horários:

Televisão: De segunda-feira a sábado, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40;

Rádio: De segunda-feira a sábado, das 7h às 7h10 e de 12h às 12h10.


Já nos 12 Estados em que vai ocorrer o segundo turno para os governadores, os planos de mídias devem ser analisados pelos Tribunais Regionais Eleitorais. As propagandas devem ser veiculadas da seguinte forma:

Televisão: Segunda-feira a sábado, das 13h10 às 13h20  e das 20h40 às 20h50;

Rádio: Segunda-feira a sábado, das 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20.

As emissoras ainda devem reservar, de segunda-feira a domingo, cerca de 25 minutos diários para cada cargo em disputa (presidente e governador). Nesse tempo será veiculada as inserções de 30 e 60 segundos ao longo de toda a programação. O tempo também deve ser dividido igualmente entre os candidatos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro reafirma que não desistirá da pré-candidatura para apoiar Tarcísio
Senador recua de declaração sobre “preço” e diz que segue no projeto presidencial; governador paulista elogia aliado, mas mantém portas abertas para outros nomes da direita
Líder do PT afirma que Arthur Lira não tem mais condições de comandar a Câmara
Crise no plenário marca noite agitada com protesto de Glauber Braga e votação do projeto da dosimetria penal
Justiça Federal corta assessores e carros oficiais de Jair Bolsonaro enquanto ele permanecer preso
A decisão atende ação popular apresentada pelo vereador de Belo Horizonte Pedro Rousseff (PT), sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff.
Tarcísio quebra silêncio sobre possível candidatura de Flávio Bolsonaro ao Planalto
Governador de São Paulo, apontado como principal nome do bolsonarismo para 2026, comenta pela primeira vez indicação feita por Jair Bolsonaro ao filho
Direção do centrão e do PL desaconselha Flávio Bolsonaro a disputar Presidência em 2026
O resultado, avaliam, seria derrota quase certa contra Lula e risco de contaminar a eleição de deputados e senadores de direita em estados onde o PT mantém força expressiva.
Carregando..