"Tudo transcorreu dentro da regra do jogo" - diz Tarcísio sobre o transplante de coração do Faustão

O governador de São Paulo negou nesta segunda-feira, 28, qualquer tipo de favorecimento ao apresentador Fausto Silva
Por: Brado Jornal 29.ago.2023 às 16h14 - Atualizado: 29.ago.2023 às 16h15
Tarcísio de Freitas (Republicanos) é o atual governador do Estado de São Paulo / Foto: Divulgação

O Faustão, de 73 anos, que passou por um transplante de coração no último domingo, 27. O procedimento foi realizado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, e, segundo o hospital, a cirurgia foi um sucesso. No entanto, a rapidez com que Faustão conseguiu receber o órgão levantou dúvidas sobre a fila de transplantes. 

Em nota, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo informou que Faustão era o 2º na fila de espera pela operação e que só recebeu o coração após a equipe médica do primeiro paciente da lista recusar o órgão. Durante evento, Tarcísio foi incisivo ao reforçar que o procedimento ocorreu conforme as normas. “A fila foi respeita. O Estado no final das contas participou na questão do transporte, como tem feito, e o procedimento foi bem sucedido. Ficamos felizes porque é uma pessoa muito importante para todos nós, um grande comunicador que traz muita alegria. É bom saber que o sistema de transplante está funcionando e uma pessoa que estava precisando do órgão recebeu e hoje passa bem. Ele vai ganhar esse sopro de esperança. Tudo transcorreu dentro da regra do jogo, tudo dentro da mais absoluta normalidade”, comentou o governador.

O Ministério da Saúde também divulgou nota ressaltando que todos os transplantes de órgãos realizados em hospitais das redes pública e privada no Brasil seguem rigorosamente os critérios da fila de transplantes do SUS (Sistema Único de Saúde). Um dos filhos de Faustão, João Guilherme Silva, rebateu as insinuações sobre a cirurgia do pai em publicação neste domingo, 27, sobre a exigências técnicas para transplantes.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF intima Juscelino Filho a depor sobre desvio de emendas
Eleito deputado federal pelo Maranhão, Juscelino Filho se licenciou do cargo para assumir o Ministério das Comunicações no governo Lula
Guarda Municipal completa um ano de atuação no Distrito Centro Histórico-Comércio
s iniciativas visam desestimular e prevenir ações criminosas de qualquer natureza, transmitindo uma sensação de segurança e prestando auxílio à população
MP do TCU pede investigação sobre a megalicitação de Lula
A revelação levou dois deputados a pedirem explicações ao ministro-chefe Paulo Pimenta
Carregando..