Taylor Swift suspende show no Rio por causa do calor extremo

Cantora norte-americana adiou a apresentação na cidade para 2ª feira (20.nov.2023) alegando medida de segurança
Por: Brado Jornal 18.nov.2023 às 18h24
Taylor Swift suspende show no Rio por causa do calor extremo

A cantora Taylor Swift anunciou neste sábado (18.nov.2023) que vai adiar a realização do seu 2º show no Rio de Janeiro. A apresentação aconteceria nesta noite no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Em comunicado publicado em seu perfil no Instagram, a artista norte-americana disse a decisão se deve ao calor extremo e é uma medida de segurança.

No seu 1º show da “The Eras Tour” no Rio, realizado na noite de 6ª feira (17.nov), uma jovem passou mal e morreu por causa do calor. No dia, a cidade registrou sensação térmica de 59,3 °C, a maior já aferida pelo serviço meteorológico da prefeitura, o Alerta Rio, criado em 2014. Cerca de 1.000 fãs desmaiaram.

“Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. Foi tomada a decisão de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, colegas artistas e equipe técnica devem e sempre estarão em 1º lugar”, publicou a cantora em seu perfil no Instagram.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e a T4F (Time For Fun), produtora do evento, informaram que o show foi reagendado para a próxima 2ª feira (20.nov).

“Devido às condições adversas meteorológicas hoje e priorizando a segurança do público, o show de hoje da Taylor Swift | The Eras Tour no Estádio Nilton Santos – Engenhão foi reagendado para 2ª feira. Todos os ingressos para a apresentação de sábado permanecerão válidos para o show de 2ª”, informou a T4F.

Milhares de fãs da cantora já estavam nas filas, no entorno do Engenhão, aguardando para entrar. Vídeos mostram Bombeiros jogando jatos de água na multidão para aliviar o calor intenso.

Segundo a empresa, os fãs que não conseguirem comparecer ao show na nova data podem pedir reembolso. A cantora fará 6 apresentações da turnê no Brasil, 3 no Rio de Janeiro e 3 em São Paulo.

O calor do Rio de Janeiro bateu novo recorde neste sábado, com os termômetros marcando 41,9ºC  ao meio dia. O dado foi captado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na estação de Marambaia, na zona oeste da capital carioca. A sensação térmica também chegou a um novo marco, com 59,7ºC.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Durante show, Madonna faz homenagem a Che Guevara
Nomes aclamados pelos progressistas foram lembrados no telão
Porto Alegre suspende voos até o fim do mês
Pistas e terminais estão alagados
Ministro suspende multa ao governo do RJ por descumprimento do plano fiscal
Governador pediu ao STF suspensão do pagamento da dívida de R$ 191 bilhões do estado com a União
Seif explica ida ao show de Madonna: ‘Esposa me pediu’
Cantora se apresentou no Rio de Janeiro no último sábado (4)
‘Isso é desmoralizante e deixa população mais vulnerável’, diz ACM Neto após fugas em presídios no interior da Bahia
O ex-prefeito de Salvador não poupou críticas ao governador Jerônimo Rodrigues, chamando-o diretamente à responsabilidade
Carregando..