É Verdade que o Nome "LULA" Apareceu em "Truque de Mestre 2"?

Confira o que está por trás da aparição do nome de Lula no filme da Netflix “Truque de Mestre 2”, que tem viralizado nas redes sociais.
Por: Brado Jornal 14.set.2024 às 16h55 - Atualizado: 14.set.2024 às 17h27
É Verdade que o Nome

Nos últimos dias, muitos vídeos têm circulado nas redes sociais mencionando a possível aparição do nome de Lula no filme Truque de Mestre 2: O Segundo Ato. O filme, que narra a história de um grupo de ladrões que usa a mágica para roubar milhões de um banco, foi associado ao atual presidente Luiz Inácio da Silva devido à presença do nome "Lula" em meio a fichas dos criminosos.

Tudo começou após o filme ser relançado em plataformas de streaming como a Netflix. Isso levou muitas pessoas a reverem o filme e conferirem a cena na TV, e, de fato, o nome "Lula" aparece no filme. No entanto, trata-se de uma triste coincidência, e o filme não faz qualquer referência ao atual presidente do Brasil.

A Verdade

Nossa equipe investigou e confirmou que a imagem do nome "Lula?" no filme Truque de Mestre 2 é real. O nome aparece exatamente no minuto 40:38 da versão disponível na Netflix. Na cena em questão, o ator Mark Ruffalo, que interpreta Dylan Rhodes, Ao entrar na cela de prisão onde um ex-mágico, interpretado por Morgan Freeman, está preso, Ele olha para uma pilha de fichas onde consta além do seu nome uma com o nome "Lula" precedido de uma interrogação.

Na realidade, "Lula May" é o nome de uma personagem do filme, interpretada pela atriz Lizzy Caplan. Ela é uma jovem e talentosa ilusionista que se junta aos Cavaleiros de Ouro, o grupo de mágicos protagonistas do filme. No Brasil, o nome foi alterado para "Lola" na dublagem do filme em 2016, para evitar qualquer confusão com o nome do atual presidente. O que provavelmente aconteceu foi que, quando o filme foi relançado e disponibilizado em plataformas de streaming, a alteração não foi aplicada à imagem, resultando na versão original e gerando toda a confusão.

Outra curiosidade é que interrogação ao lado do nome "Lula" refere-se ao fato de que a personagem "Lula May" é uma novata no grupo, e a interrogação simboliza a incerteza sobre sua identidade, papel e lealdade dentro da trama.

Vale ressaltar que Mark Ruffalo, que interpreta o famoso Hulk da Marvel e aparece nesta cena, foi utilizando durante a campanha para interferir nas eleições brasileiras, fazendo críticas ativas ao então presidente do Brasil Jair  Bolsonaro, e durante a campanha eleitoral chegando a pedir votos para Lula junto com outros "Vingadores". Dada a sua associação com a agenda progressista de Hollywood, é improvável que a presença do nome "Lula" no filme fosse uma alusão ao atual presidente. Portanto, trata-se apenas de uma coincidência.

Confira a Cena do Filme que viralizou:



Fonte:BradoJornal


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Angelo Coronel aciona Ministério Público Eleitoral contra deepfake do candidato Flávio Bolsonaro que circula na Bahia
O Senador que relatou o PL contra as Fake News, pede apuração urgente e punição dos responsáveis antes do segundo turno.
Depois de 12 anos no crack, Thais tira o diploma
Aos 34, ela concluiu o ensino médio pelo Encceja após abandonar a escola aos 13. No Brasil, mais de 40% dos adultos acima de 25 anos não terminaram a educação básica
TSE manda tirar posts de Lula e Janja contra Flávio
Nunes Marques e André Mendonça veem falta de base mínima em alegações sobre programas sociais, aposentadoria, jornada e crime organizado; liminares ainda serão submetidas ao plenário
Justiça condena ex-comandante da PM da Bahia a mais de 50 anos de prisão por desvio
Quatro sentenças somam 50 anos, 10 meses e dois dias de reclusão por corrupção e peculato; o capitão está preso desde janeiro de 2025
MPF investiga prefeito de João Dourado por suspeitas envolvendo Fundeb e SUS
Inquérito apura possíveis irregularidades em credenciamentos, suspeita de conluio e desvio de recursos federais e envolve Diamerson Cardoso Dourado e três empresas
Paes aceita decisão da Justiça, admite derrota e Ruas deve ser proclamado governador do Rio
TSE anulou 274 mil votos de Garotinho nesta quinta (8). À noite, o STF recusou suspender o julgamento. No sábado, o TRE-RJ retotaliza os votos antes da proclamação formal
Carregando..