É Verdade que o Nome "LULA" Apareceu em "Truque de Mestre 2"?

Confira o que está por trás da aparição do nome de Lula no filme da Netflix “Truque de Mestre 2”, que tem viralizado nas redes sociais.
Por: Brado Jornal 14.set.2024 às 16h55 - Atualizado: 14.set.2024 às 17h27
É Verdade que o Nome

Nos últimos dias, muitos vídeos têm circulado nas redes sociais mencionando a possível aparição do nome de Lula no filme Truque de Mestre 2: O Segundo Ato. O filme, que narra a história de um grupo de ladrões que usa a mágica para roubar milhões de um banco, foi associado ao atual presidente Luiz Inácio da Silva devido à presença do nome "Lula" em meio a fichas dos criminosos.

Tudo começou após o filme ser relançado em plataformas de streaming como a Netflix. Isso levou muitas pessoas a reverem o filme e conferirem a cena na TV, e, de fato, o nome "Lula" aparece no filme. No entanto, trata-se de uma triste coincidência, e o filme não faz qualquer referência ao atual presidente do Brasil.

A Verdade

Nossa equipe investigou e confirmou que a imagem do nome "Lula?" no filme Truque de Mestre 2 é real. O nome aparece exatamente no minuto 40:38 da versão disponível na Netflix. Na cena em questão, o ator Mark Ruffalo, que interpreta Dylan Rhodes, Ao entrar na cela de prisão onde um ex-mágico, interpretado por Morgan Freeman, está preso, Ele olha para uma pilha de fichas onde consta além do seu nome uma com o nome "Lula" precedido de uma interrogação.

Na realidade, "Lula May" é o nome de uma personagem do filme, interpretada pela atriz Lizzy Caplan. Ela é uma jovem e talentosa ilusionista que se junta aos Cavaleiros de Ouro, o grupo de mágicos protagonistas do filme. No Brasil, o nome foi alterado para "Lola" na dublagem do filme em 2016, para evitar qualquer confusão com o nome do atual presidente. O que provavelmente aconteceu foi que, quando o filme foi relançado e disponibilizado em plataformas de streaming, a alteração não foi aplicada à imagem, resultando na versão original e gerando toda a confusão.

Outra curiosidade é que interrogação ao lado do nome "Lula" refere-se ao fato de que a personagem "Lula May" é uma novata no grupo, e a interrogação simboliza a incerteza sobre sua identidade, papel e lealdade dentro da trama.

Vale ressaltar que Mark Ruffalo, que interpreta o famoso Hulk da Marvel e aparece nesta cena, foi utilizando durante a campanha para interferir nas eleições brasileiras, fazendo críticas ativas ao então presidente do Brasil Jair  Bolsonaro, e durante a campanha eleitoral chegando a pedir votos para Lula junto com outros "Vingadores". Dada a sua associação com a agenda progressista de Hollywood, é improvável que a presença do nome "Lula" no filme fosse uma alusão ao atual presidente. Portanto, trata-se apenas de uma coincidência.

Confira a Cena do Filme que viralizou:



Fonte:BradoJornal


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tanure e Mansur são alvos de buscas da PF na operação Compliance Zero
Empresário baiano e fundador da Reag Investimentos entram na mira da segunda fase da investigação que envolve o Banco Master
PF prende cunhado de Daniel Vorcaro na segunda fase da Operação Compliance Zero
Ação desta quarta-feira (14) cumpre mandados em cinco estados e resulta na detenção de familiar do presidente do Banco Master; bloqueio de R$ 5,7 bilhões em bens é mantido
Quaest: 56% rejeitam novo mandato de Lula
Presidente inicia 2026 com desaprovação de 49% e aprovação de 47%; percepção de piora na economia cresce
ICE prende afegão condenado por tentativa de homicídio contra a própria irmã em Rochester
Waheed Allah Mohammad, de 39 anos, foi detido no dia 1º de janeiro de 2026 após cumprir pena por esfaquear a irmã adolescente em 2008; homem perdeu status legal e enfrenta processo de deportação
Toffoli determina sigilo total sobre materiais da investigação do Banco Master no STF
Ministro do Supremo classifica documentos e provas da Operação Compliance Zero como confidenciais, proibindo divulgação de detalhes do inquérito que mira Daniel Vorcaro e outros investigados
Coronel deve ficar fora da Lavagem do Bonfim
Senador do PSD enfrenta impasse na chapa majoritária e pode ausentar-se da tradicional festa política em Salvador
Carregando..