F1: Hamilton vence GP do Brasil após largar em 10º e reduz diferença para Verstappen

Para vencer a prova, Hamilton largou na 10ª posição. O líder da temporada Verstappen terminou na segunda colocação, enquanto o finlandês Valtteri Bottas, colega de Hamilton na Mercedes, completou o pódio.
Por: Brado Jornal 15.nov.2021 às 07h50
F1: Hamilton vence GP do Brasil após largar em 10º e reduz diferença para Verstappen

Com a vitória deste domingo, 14, no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, o piloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton, heptacampeão mundial, chegou a 318,5 pontos e diminuiu para 14 pontos a diferença para o líder da temporada, o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing Honda, que chegou a 332,5.

Para vencer a prova, Hamilton largou na 10ª posição. O líder da temporada Verstappen terminou na segunda colocação, enquanto o finlandês Valtteri Bottas, colega de Hamilton na Mercedes, completou o pódio. Faltam três grandes prêmios para o final da temporada de Fórmula 1. Cada vitória em GP vale 25 pontos, enquanto a segunda colocação vale 18 e a terceira, 15. Os pilotos que não vão ao pódio também somam pontos, como quem termina a corrida em quarto (12 pontos), quinto (10), sexto (8), sétimo (6), oitavo (4), nono (2) e décimo (1).

Hamilton, que tem 36 anos, foi campeão nas temporadas de 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020, ou seja, o britânico foi campeão nas últimas quatro temporadas. Verstappen, com 24 anos, busca seu primeiro título. No mundial de construtores, que premia a melhor equipe, não o piloto individualmente, a Mercedes, de Hamilton, é a líder com 521,5 pontos, enquanto a Red Bull Racing Honda de Verstappen soma 510,5 pontos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Alckmin posta meme após cobrança de Lula para ser 'mais ágil'
O vice-presidente e ministro da Indústria, Comércio e Serviços publicou um meme em suas redes sociais com o personagem Papa-légua
Presidente da CPI das apostas defende paralisar Brasileirão após suspeitas contra o VAR
Kajuru apoiou posicionamento da associação de árbitros depois de declarações do dono do Botafogo
AGU pede investigação do ‘Twitter Files’ no Brasil
A AGU sustenta que o Twitter Files Brasil atrapalhou processos em andamento; na foto, o prédio do órgão em Brasília (DF)
Deputada diz sofrer "crentefobia" após sugerir plenária só com homens
Mical Damasceno (PSD-MA) afirma sofrer ameaças e ataques misóginos da “lacrosfera”; declara que a sua fala era em referência à Bíblia
Cachorro morre após falha no transporte aéreo da Gol
Caso aconteceu nesta segunda-feira (22)
Carregando..