Serena Williams vence em sua estreia no US Open e adia despedida

A tenista venceu a montenegrina Danka Kovinic com parciais de 6-3 e 6-3
Por: Brado Jornal 30.ago.2022 às 05h52
Serena Williams vence em sua estreia no US Open e adia despedida
Serena agora enfrentará a estoniana Anett Kontaveit, na quarta-feira, 31 - Foto: Timothy A. Clary / AFP

Serena Williams se classificou nesta segunda-feira, 29, para a segunda rodada do US Open, que pode ser o último torneio de sua carreira, derrotando a montenegrina Danka Kovinic (80ª do mundo) com parciais de 6-3 e 6-3. 


A americana de 40 anos comemorou sua vitória em grande estilo diante de 23.800 torcedores na quadra central de Flushing Meadows, e agora enfrentará a estoniana Anett Kontaveit, número dois do mundo, na quarta-feira, 31. 


Apesar de também competir em duplas ao lado de sua irmã mais velha, Venus, o mundo esportivo estava de olho na estreia em simples de Serena, que contou com a presença de celebridades como Bill Clinton, Mike Tyson e Hugh Jackman, com a expectativa de que fosse o último jogo da lenda do tênis. 


A atmosfera eletrizante pesou sobre Kovinic, uma tenista 13 anos mais jovem e sem títulos em seu currículo. 


A montenegrina, que tinha reconhecido antes da partida que se sentia "honrada" por esta oportunidade, foi superada por Williams, que mostrou a sua melhor forma desde a sua recente volta às competições após um ano de inatividade. 


A americana se apoiou em seu saque ainda poderoso (9 aces) para diminuir os esforços e foi implacável em momentos-chave, salvando oito dos 10 break points que enfrentou. 


A um mês de seu aniversário de 41 anos, Serena Williams deu a entender que vai se aposentar após sua participação neste US Open, torneio em que se tornou conhecida em 1999 com seu primeiro título de Grand Slam, aos 19 anos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Justiça concorda que Tarcísio não é obrigado a aderir ao novo PAC de Lula
O juiz acatou o entendimento de que a ação popular não seria o meio legal para obrigar a gestão Tarcísio a aderir ao programa
Carregando..