Bahia presta queixa após torcedor do Vitória cometer injúria racial e comparar jogador Kayky a macaco em rede social

Caso aconteceu após o Ba-Vi do domingo (29), pelo Campeonato Baiano, vencido pelo Bahia por 1 a 0
Por: Brado Jornal 31.jan.2023 às 17h31
Bahia presta queixa após torcedor do Vitória cometer injúria racial e comparar jogador Kayky a macaco em rede social
Kayky comemora gol pelo Bahia com imitação de galinha para provocar o Vitória — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Bahia prestou uma queixa na polícia após um torcedor do Vitória publicar em uma rede social, na noite de segunda-feira (30), uma comparação do atacante Kayky a um macaco. Após a repercussão negativa, a postagem foi apagada.

No post, o torcedor publicou uma foto da comemoração do atacante, que imitou uma galinha após o gol marcado no clássico do domingo (29), em Salvador. Logo abaixo, ele acrescentou a uma imagem de um macaco, fazendo uma comparação racista entre as duas fotos.

A comemoração de Kayky fez alusão ao Ba-Vi de 2018, que terminou após uma confusão generalizada que deixou o Rubro-Negro com uma quantidade de jogadores inferior ao mínimo permitido em campo. A partida foi encerrada com um triunfo tricolor por W.O., e, desde então, a galinha tem sido usada em provocações da torcida do Bahia.

"Racismo e injúria racial são crimes imprescritíveis e inafiançáveis. Fizemos a denúncia junto ao Twitter e a mensagem de ódio de um torcedor adversário foi apagada - mas o print é eterno. Conta igualmente denunciada e boletim de ocorrência realizado junto à Polícia Civil da Bahia", disse a publicação do Bahia.

Em nota, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Sudesb) repudiou o caso e se solidarizou com o jogador, que não falou sobre o assunto até a última atualização desta reportagem.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Felipe Neto é autuado por injúria após ofender Arthur Lira
O comunicador diz ter se surpreendido com reação do deputado
Carregando..