Baiano bi-campeão de judô sofre infarto após luta no interior de São Paulo

Parentes e alunos do professor de jiu-jitsu e judô fazem campanha para arrecadar fundos para tratamento do atleta
Por: Brado Jornal 19.ago.2023 às 18h43
Baiano bi-campeão de judô sofre infarto após luta no interior de São Paulo

O bi-campeão brasileiro de judô na categoria veteranos e multicampeão no jiu-jitsu, Nilton Ferreira, de 58 anos, sofreu um infarto e três paradas cardíacas na sexta-feira (18), quando tentava o tri-campeonato brasileiro de judô, em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo.


Parentes e alunos de Nilton Ferreira, que é professor de jiu-jitsu em Salvador, iniciaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar fundos para o seguimento do tratamento do atleta e para que o irmão dele possa acompanhá-lo, em São Paulo. 


Segundo apuração do jornal Correio Braziliense com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Nilton Ferreira foi transferido para a UTI de um hospital da região. O estado de saúde do atleta está "relativamente estabilizado" e ele é mantido em coma induzido em UTI. Quando passou mal após a luta, Ferreira recebeu injeções de adrenalina e massagem cardíaca com respiração mecânica por cerca de 40 minutos.


Ainda segundo o jornal Correio Braziliense, pessoas presentes ao torneio em Pindamonhangaba disse que o atendimento ao atleta foi mal executado. "A competição cumpria todos os requisitos de segurança, como equipe médica, ambulância de serviço avançado (UTI Móvel) e seguro. Todo o protocolo de socorro imediato e remoção ao hospital de referência foi executado pela organização", comunicou a Confederação em nota.


Outro atleta, que competia na caterogia veteranos, faleceu. Luiz Fernando Cherubini, que competia na categoria entre 60 e 64 anos, teve um mal súbito após competir e morreu no local. O atleta representava a Associação Desportiva Embraer, de São José dos Campos.


O auxílio a Nilton Ferreira pode ser feito pela chave pix de Carlos Augusto Tavares Ferreira, irmão de Nilton Ferreira: (71) 99985-8091. Os recursos servem para custear passagens e hospedagem do Carlos Augusto em São Paulo, pois Nilton viajou sozinho para a competição e necessida de um acompanhante. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Caso tio Paulo: Justiça manda soltar sobrinha
Érika Souza tornou-se ré por tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver
Carregando..