Confederação Brasileira de Ginástica divulga lista de convocados para o Mundial de ginástica artística

Confira a lista dos 12 atletas que representarão o Brasil no Mundial da Antuérpia, que começa em 30 de setembro
Por: Brado Jornal 14.set.2023 às 17h57
Confederação Brasileira de Ginástica divulga lista de convocados para o Mundial de ginástica artística

A ginástica artística do Brasil vai com força quase máxima ao Mundial 2023 da modalidade, a ser disputado entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro na cidade da Antuérpia, na Bélgica. Arthur Zanetti, Arthur Nory, Rebeca Andrade Flávia Saraiva e Jade Barbosa estão na relação de convocados divulgada nesta quarta-feira, 13 de setembro.

Na primeira competição desde o Mundial de Liverpool, em que foi campeã do individual geral e bronze no solo, Rebeca ganhou dois ouros no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, realizado em meados de agosto na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. Ela faturou as barras assimétricas e a trave (não disputou os outros eventos), enquanto Jade acabou com a vitória no solo e no individual geral. Já Flávia continua seu retorno após uma cirurgia no pé, lesão que sofreu no Mundial de 2022.

A lista feminina conta ainda com Lorrane Olveira, Julia Soares e Carolyne Pedro.

“Essa é uma equipe experiente, acostumada a competições importantes. Toda a comissão técnica acredita no seu potencial para a classificação,” comentou Francisco Porath Neto, Coordenador da seleção feminina da ginástica, em declarações divulgadas pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Tanto a equipe masculina como a feminina buscam uma vaga para o Brasil nos Jogos Paris 2024 - para isso, elas precisam ficar entre as nove primeiras colocadas na disputa na Bélgica, ou até abaixo disso caso República Popular da China, Japão ou Grã-Bretanha (masculino) ou Estados Unidos, Grã-Bretanha ou Canadá (feminino), cujas vagas na competição Olímpica foram obtidas no Mundial do ano passado, em Liverpool.

Como os Comitês Olímpicos Nacionais têm autoridade exclusiva sobre a representação de seus respectivos países nos Jogos Olímpicos, a participação dos atletas nos Jogos de Paris depende de seus CONs selecioná-los para representar sua delegação em Paris 2024.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..