Torcedores do Bahia protestam contra Rogério Ceni e penduram boneco e faixa em viaduto

Com o time sem vencer há três jogos e mais distante do G-6, técnico é principal alvo dos protestos
Por: Brado Jornal 05.nov.2024 às 11h59
Torcedores do Bahia protestam contra Rogério Ceni e penduram boneco e faixa em viaduto

O viaduto localizado nas proximidades da Arena Fonte Nova amanheceu com uma faixa em protesto ao técnico Rogério Ceni e jogadores do Bahia. O Tricolor não vence há três jogos e está a cinco pontos do São Paulo, adversário desta terça-feira que abre a zona de classificação para a Libertadores.

No viaduto é possível ver a frase "Ceni Burro e time covarde". Um boneco com o rosto de Rogério Ceni também foi encontrado amarrado no local. Em nota, o clube repudiou as ameaças sofridas.

"Respeitamos o direito de protestar, mas condenamos todas as manifestações com teor agressivo e que coloquem em risco a vida de seus representantes, sejam eles dirigentes, membros da comissão técnica ou jogadores", diz trecho.

Segundo o Bahia ,"aqueles que forem identificados como responsáveis por atos de violência ou ameaça serão submetidos às medidas judiciais e policiais cabíveis".


Histórico

Esta não é a primeira vez que os torcedores chamam Rogério Ceni de burro. Na eliminação para o Flamengo, na Copa do Brasil, o treinador também foi hostilizado, desta vez durante o jogo na Arena Fonte Nova.

Rogério Ceni chegou ao Bahia em setembro de 2023 e tem como principal conquistar a campanha de salvação da equipe do rebaixamento naquele ano. Em 2024, o Tricolor foi vice-campeão do Campeonato Baiano, caiu nas semifinais da Copa do Nordeste e nas quartas da Copa do Brasil. No Brasileiro, tenta voltar à Libertadores após 35 anos.


Veja nota divulgada pelo Bahia

O Bahia vem a público manifestar seu repúdio aos inaceitáveis atos de ameaças sofridos por seus funcionários através das redes sociais nas últimas horas. A atitude não representa nossa história, nossa essência e principalmente nossa torcida.

Respeitamos o direito de protestar, mas condenamos todas as manifestações com teor agressivo e que coloquem em risco a vida de seus representantes, sejam eles dirigentes, membros da comissão técnica ou jogadores.

Aqueles que forem identificados como responsáveis por atos de violência ou ameaça serão submetidos às medidas judiciais e policiais cabíveis e às autoridades competentes. Inclusive, o Bahia já está em contato com a Secretaria de Segurança Pública.

Coincidentemente, na partida desta noite, Bahia, São Paulo e Ministério do Esporte realizam a campanha chamada de “Cadeiras Vazias”, que visa alertar sobre as várias formas de violência que afastam o público do futebol, desde agressões letais até outros atos graves, como racismo, homofobia, xenofobia, violência contra a mulher e intolerância religiosa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 39 municípios da Bahia
Aviso amarelo válido até sexta-feira (6); previsão de até 50 mm/dia e rajadas de 60 km/h, com orientações de segurança da Defesa Civil
MBL convoca segundo ato de protesto em São Paulo contra Dias Toffoli e Banco Master
Manifestação marcada para esta quinta-feira (05/02), às 18h, na sede do banco no Itaim Bibi, cobra "delação" de Vorcaro e pede saída do ministro do STF da relatoria do caso
Brasil chega aos Jogos de Inverno com delegação histórica e mira primeiro pódio
Equipe recorde de 14 atletas, nascidos em cinco países diferentes, representa o país em Milão-Cortina 2026; expectativa cresce por medalha inédita no esqui e no skeleton
Programa Carne Angus Certificada realiza primeiro abate na Bahia
Expansão da raça no Nordeste completa certificação premium em todas as regiões do país
Renan Santos ergue bandeira simbólica da Geração Z em manifestação contra corrupção no Banco Master
Pré-candidato à Presidência pelo Missão usa bandeira associada aos protestos que derrubaram governo no Nepal durante ato em São Paulo
Carregando..