Bahia atropela Jacuipense e garante vaga na final do Baianão contra o Vitória

Tricolor goleia por 5 a 0 e agora busca impedir o bicampeonato do maior rival
Por: Rebeca Costa 10.mar.2025 às 07h19
Bahia atropela Jacuipense e garante vaga na final do Baianão contra o Vitória
Reprodução/Instagram @ecbahia - Leticia Martins

O Bahia deu uma resposta contundente na semifinal do Campeonato Baiano e garantiu sua vaga na grande decisão com uma goleada arrasadora por 5 a 0 sobre a Jacuipense, na noite deste domingo (9), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Após a derrota por 2 a 1 na Arena Fonte Nova no jogo de ida, o Tricolor reverteu a desvantagem e avançou com autoridade, fechando o placar agregado em 6 a 2.

Rodrigo Nestor, Arias, Cauly, Everton Ribeiro e Erick foram os responsáveis pelos gols que carimbaram o passaporte do Bahia para a final, onde enfrentará o arquirrival Vitória, que venceu o Atlético de Alagoinhas no sábado (8) e segue em busca do bicampeonato estadual.

A partida também ficou marcada por um lance polêmico e inusitado: nos acréscimos do primeiro tempo, enquanto aguardava a cobrança de um pênalti, Matheus Firmino, da Jacuipense, deu um leve tapa no rosto de Rodrigo Nestor, que caiu no gramado. O VAR foi acionado e, após revisão, o árbitro Eziquiel Sousa Costa expulsou o jogador. Para piorar a situação do time mandante, a cobrança da penalidade foi desperdiçada, deixando o Bahia ainda mais confortável na partida.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputados ex-PP da Bahia podem migrar para federação do PT em meio a confusão
Mudança de sigla é discutida após desentendimentos internos no Progressistas; parlamentares avaliam filiação ao bloco PT-PCdoB-PV para 2026, o que alteraria equilíbrio de forças na Assembleia Legislativa
Deputado Léo Prates responde a Jaques Wagner e promete renovação na Bahia
O parlamentar defendeu a chapa oposicionista e afirmou que o foco será devolver segurança, saúde e educação aos baianos, garantindo o uso tranquilo do espaço público.
Soldado da PM atira contra major em unidade em Salvador
Duas policiais militares foram baleadas e levadas em estado grave ao hospital; autora dos disparos também foi atingida durante intervenção.
Vitória bate Mirassol por 1 a 0 e avança na tabela do Brasileirão
Rubro-negro conquista vitória importante no Barradão com gol de Baralhas no primeiro tempo; time sobe para 10ª posição com 10 pontos, enquanto visitante segue na zona de rebaixamento
ONG feminista Matria entra com ação judicial contra deputada Erika Hilton por declarações consideradas ofensivas
Processo cobra indenização de R$ 500 mil após Erika Hilton chamar críticos de “transfóbicos e imbecis”, “esgoto da sociedade” e afirmar que “podem latir” ao assumir presidência da Comissão da Mulher
Rogério Ceni detona Bahia após goleada sofrida para o Remo
Técnico critica falta de personalidade do time tricolor em virada por 4 a 1 no Mangueirão; Esquadrão saiu na frente com Everaldo, mas desmoronou psicologicamente e levou três gols no segundo tempo
Carregando..