Bahia reencontra o Internacional na Libertadores 2025, 36 anos após última partida entre as equipes

Tricolor estreia na fase de grupos após mais de três décadas e revive histórico confronto de 1989
Por: Brado Jornal 18.mar.2025 às 09h36
Bahia reencontra o Internacional na Libertadores 2025, 36 anos após última partida entre as equipes
Reprodução/Instagram @ecbahia - Maurício Simões

No dia 26 de abril de 1989, o Bahia enfrentou o Internacional na Arena Fonte Nova, em Salvador, em um dia chuvoso que marcou a queda do time e a eliminação da Libertadores por muitos anos. Após 36 anos, o Tricolor volta a enfrentar o Colorado na mesma arena, desta vez para sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores de 2025.

Além do Internacional, o Bahia também já conhece seus outros adversários na competição: Nacional do Uruguai e Atlético Nacional da Colômbia. No entanto, o confronto com o Colorado traz um sabor especial, relembrando os embates históricos da edição de 1989.

Histórico de 1989 A última participação do Bahia na Libertadores foi, justamente, em 1989. Naquela campanha, as equipes se enfrentaram em quatro jogos: dois pela fase de grupos e dois pelas quartas de final. O Bahia levou a melhor em dois desses jogos, empatou um e perdeu outro. O campeão daquela edição foi o Atlético Nacional, que, curiosamente, também está no grupo do Bahia em 2025.

O primeiro jogo entre os times aconteceu no dia 21 de fevereiro de 1989, na estreia do Bahia na fase de grupos. Em um confronto marcado por emoção, o Internacional saiu na frente com um gol do uruguaio Diego Aguirre, mas o Bahia virou o jogo em 20 minutos. O ponta Gil Sergipano empatou com um golaço e, ainda no primeiro tempo, Zé Carlos fez o gol da virada após cobrança de falta.

O reencontro das equipes aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador, em um jogo que também terminou com vitória do Bahia. Charles marcou o único gol da partida, com um chute certeiro após assistência, que venceu o goleiro Taffarel e fez a festa da torcida tricolor.

O Reencontro Agora, em 2025, o Bahia tem a chance de reviver esse grande momento e reescrever sua história na Libertadores, começando com o Internacional, adversário que foi fundamental na última participação do Tricolor na competição. A expectativa é grande, e a torcida tricolor espera reviver as glórias do passado, com um novo capítulo de sucesso na história da competição.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moradores expõem dezenas de corpos em praça após ação policial letal no Rio de Janeiro
Comunidade da Penha denuncia subnotificação em megaoperação contra o Comando Vermelho
Israel retoma cessar-fogo em Gaza após bombardeios que matam mais de 100 palestinos
Exército israelense alega resposta a violações do Hamas
Transferência provisória de líderes do Comando Vermelho para presídio federal é autorizada após megaoperação no Rio
Ação policial nos complexos da Penha e do Alemão resulta em 64 mortes e retaliações criminosas, motivando mudança no sistema prisional
Carregando..