Galvão Bueno expressa mágoa com saída da Globo após 43 anos

Galvão contou que sua saída estava inicialmente prevista para o final de 2022, após a Copa do Mundo do Catar.
Por: Brado Jornal 07.set.2025 às 16h16
Galvão Bueno expressa mágoa com saída da Globo após 43 anos

Em entrevista ao Olho no Olho, da Folha de S. Paulo, o narrador Galvão Bueno abriu o coração sobre o fim de sua trajetória de mais de 40 anos na TV Globo, revelando ressentimento com a forma como a emissora conduziu sua saída. Ele classificou como “falta de elegância” a atitude de executivos que, ao fim de seu contrato, sugeriram que ele apresentasse novos projetos para permanecer na casa.

Galvão contou que sua saída estava inicialmente prevista para o final de 2022, após a Copa do Mundo do Catar. No entanto, na véspera do término do contrato, o diretor geral Amauri Soares o procurou, e ele aceitou renovar por mais dois anos, sob um acordo de non-compete que o restringia apenas de narrações em TV aberta. Quando esse período chegou ao fim, uma nova reunião foi marcada, mas a proposta recebida o desagradou profundamente. “Perguntaram se eu queria apresentar algum projeto para continuar. Depois de 43 anos de sucesso, achei isso um desaforo”, desabafou.

Questionado se tinha algum projeto em mente, Galvão foi categórico: “Sim, ir embora”. Com isso, encerrou sua história na Globo, onde marcou época narrando Copas do Mundo, Olimpíadas, Fórmula 1 e jogos memoráveis da seleção brasileira.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Haaland posta foto com Vini Jr. e Neymar após eliminar o Brasil
Atacante norueguês marca presença nas redes com imagem histórica após vitória inédita da Noruega sobre a Seleção
Técnico do Egito acusa arbitragem de manipulação após derrota para Argentina
Hossam Hassan dispara contra a Fifa e diz que não assistirá mais a nenhum jogo da Copa em protesto contra a suposta injustiça
Ex-mulher do goleiro Bruno está intubada em estado grave após desaparecimento
Dayanne Rodrigues do Carmo foi encontrada após três dias e a Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso
Número de mortos na Venezuela após terremotos sobe para 3.342
Doze dias após os tremores, governo registra aumento de 388 óbitos e mais de 17 mil desabrigados
Carregando..