Na quarta-feira, 28 de maio de 2025, Elon Musk, CEO da Tesla, deixou seu cargo como conselheiro especial do Departamento de Eficiência Governamental (Doge), no governo de Donald Trump. A saída, antecipada em dois dias em relação ao prazo oficial de 30 de maio, veio acompanhada de agradecimentos ao presidente e críticas a um projeto de lei orçamentária.
Em postagem no X, Musk expressou gratidão pela oportunidade: “Com o fim do meu período como funcionário especial, agradeço ao presidente @realDonaldTrump por me permitir contribuir na redução de despesas desnecessárias.” Ele já havia sinalizado em abril que retornaria ao comando de suas empresas após os 130 dias de mandato no Doge.
A decisão de deixar o cargo, no entanto, ganhou destaque após Musk manifestar descontentamento com a proposta orçamentária enviada ao Congresso. Em entrevista à CBS News, na terça-feira, o empresário declarou que o projeto “aumenta o déficit fiscal” e compromete os esforços de eficiência promovidos pelo Doge, o que, segundo ele, o deixou “decepcionado”.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...