Trump reitera apoio a Bolsonaro e critica perseguição política

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a manifestar apoio a Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, em uma publicação na segunda-feira, 7 de julho
Por: Brado Jornal 09.jul.2025 às 07h45
Trump reitera apoio a Bolsonaro e critica perseguição política
Win McNamee/Getty Images

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a manifestar apoio a Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, em uma publicação na segunda-feira, 7 de julho. Ele pediu que Bolsonaro seja deixado em paz, chamando as investigações contra ele de “caça às bruxas!!!”, e afirmou acompanhar o caso com atenção. “Eles não fizeram nada além de ir atrás dele, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo”, declarou Trump.

Lula responde a Trump

Na mesma segunda-feira, 7 de julho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu às declarações de Trump. Em nota oficial, Lula afirmou: “A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei. Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o Estado de Direito”.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
TRE-ES declara deputado federal Gilvan da Federal inelegível por violência política de gênero
Deputado bolsonarista do PL capixaba é punido por chamar Camila Valadão (PSOL) de “satanista” e “assassina de bebês e crianças”
Justiça Federal corta assessores e carros oficiais de Jair Bolsonaro enquanto ele permanecer preso
A decisão atende ação popular apresentada pelo vereador de Belo Horizonte Pedro Rousseff (PT), sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff.
Direção do centrão e do PL desaconselha Flávio Bolsonaro a disputar Presidência em 2026
O resultado, avaliam, seria derrota quase certa contra Lula e risco de contaminar a eleição de deputados e senadores de direita em estados onde o PT mantém força expressiva.
Carregando..