O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou na segunda-feira (11) que possui a “obrigação” de iniciar processo contra a BBC devido à “distorcer seu discurso” proferido antes dos eventos de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio.
“Bem, acho que tenho a obrigação de fazer isso”, afirmou Trump à apresentadora Laura Ingraham durante o programa “The Ingraham Angle”, da Fox News.
A British Broadcasting Corporation enfrenta sua pior turbulência em anos após a saída de seus principais executivos, o diretor-geral Tim Davie e a chefe de jornalismo Deborah Turness, pressionados por questionamentos sobre os padrões editoriais da empresa e alegações de viés, incluindo a edição do pronunciamento do mandatário americano.
“Eles realmente mudaram meu discurso de 6 de janeiro, que era um discurso lindo e muito tranquilo. Eles o fizeram parecer radical e o alteraram completamente. O que fizeram foi inacreditável.
Eles me mostraram os resultados depois, o resultado do que fizeram, como o deturparam. Foi muita desonestidade. E o chefe pediu demissão, assim como muitas outras pessoas”, prosseguiu Trump.
No mesmo diálogo, Ingraham questionou o presidente sobre a política de vistos H-1B e a possibilidade de “inundar o país com dezenas ou centenas de milhares de trabalhadores estrangeiros”. Trump respondeu: “Concordo, mas é preciso trazer talento”.
A jornalista rebateu: “Temos muitas pessoas talentosas aqui”. O presidente retrucou: “Não, vocês não têm certos talentos e as pessoas precisam aprender. Não se pode tirar pessoas da fila do desemprego e dizer: 'Vou colocá-las em uma fábrica onde vamos produzir mísseis'”.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...