Sport arranca empate no fim contra o Vitória, mas segue na lanterna do Brasileirão

Em jogo movimentado no Barradão, Romarinho marca e garante ponto para o Sport, enquanto Vitória mantém sequência invicta
Por: Evelyn Santos 24.jul.2025 às 10h30
Sport arranca empate no fim contra o Vitória, mas segue na lanterna do Brasileirão
Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife
No Barradão, neste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vitória e Sport empataram em 2 a 2. Romarinho, com dois gols, foi o destaque dos visitantes, enquanto Erick e Renzo López balançaram as redes para os mandantes.

O jogo começou agitado. Logo aos cinco minutos, Lucas Lima cobrou escanteio, e Derik Lacerda cabeceou, mas Lucas Arcanjo fez grande defesa. Apesar da pressão inicial do Sport, o Vitória respondeu aos 39, quando Erick acertou o travessão após jogada individual. O primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, o Vitória assumiu o controle. Aos oito minutos, Erick aproveitou erro de Cáceres, recebeu passe de Felipe Cardoso e abriu o placar. O Sport reagiu e, aos 43, Romarinho empatou após falha de Zé Marcos em bate-rebate na área. Nos acréscimos, Renzo López marcou de cabeça para o Vitória, aos 50, com gol validado pelo VAR. Mas, no último lance, Romarinho, também de cabeça, igualou o marcador após cruzamento de Matheusinho.

Com o empate, o Vitória, comandado por Fábio Carille, chegou a 16 pontos, mantendo a 15ª posição, dois pontos acima do Santos, primeiro time na zona de rebaixamento. O Sport, com apenas quatro pontos em 14 jogos, segue na última colocação. A equipe rubro-negra não vence no Brasileirão, enquanto o Vitória acumula três jogos sem derrota (Sport, Red Bull Bragantino e Botafogo).

Pela 17ª rodada, ambas as equipes jogam no sábado, às 18h30 (de Brasília). O Sport enfrenta o Santos na Ilha do Retiro, e o Vitória encara o Mirassol no Estádio Campos Maia.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Craque Neto garante convocação de Neymar para a Seleção Brasileira
Apresentador revela fonte próxima a Ancelotti e destaca preparação especial do jogador para amistosos de março
Dino arquiva parte de inquérito contra senador flagrado com dinheiro na cueca a pedido da PGR
Ministro do STF atende solicitação da Procuradoria-Geral e determina trancamento de apurações relacionadas a supostas irregularidades no gabinete; investigação sobre origem do dinheiro segue em curso
Projeto aprovado na Câmara pode proibir apostas esportivas em todo o Brasil
Texto aprovado em comissão suspende novas autorizações e pode levar à cassação de licenças já concedidas; medida avança em meio a críticas sobre vício e lavagem de dinheiro
Bolsonaro pode perder pensão militar, mas valor seria transferido para Michelle
Decisão judicial em análise pode suspender benefício do ex-presidente por inelegibilidade; Michelle Bolsonaro continuaria recebendo o montante como dependente
Lula assina pacto dos Três Poderes contra "feminicídio" sem ações efetivas
Cerimônia une Executivo, Legislativo e Judiciário, mas foca em compromissos futuros sem medidas imediatas anunciadas
O Brasileirão surpreende e fica em terceiro no ranking mundial de gastos com reforços em janeiro
Impulsionado por recordes como as chegadas de Lucas Paquetá e Gerson, o campeonato brasileiro investiu pesado e superou várias ligas europeias tradicionais
Carregando..