Ministério Público abre inquérito para apurar ações da prefeitura na Cracolândia

Polícia dispersou usuários da praça Princesa Isabel na semana passada; promotores avaliam que houve violência
Por: Brado Jornal 16.mai.2022 às 15h39
Ministério Público abre inquérito para apurar ações da prefeitura na Cracolândia
Foto: Divulgação

O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito para investigar as ações da prefeitura na região conhecida como Cracolândia, no centro da capital paulista. Na última quarta-feira, 11, a polícia dispersou usuários de drogas da praça Princesa Isabel e prendeu traficantes. Após a operação, os dependentes químicos se espalharam pelas ruas da região central. Um homem morreu baleado em um tumulto na noite de quinta, 12. A polícia investiga se o tiro partiu de algum dos agentes. Os promotores avaliam que as recentes intervenções da polícia tem semelhança com episódios anteriores, em que “por meio de violência física e psíquica, impeliam os dependentes químicos a buscar tratamento.”

O inquérito vai apurar, além da ação policial, as medidas utilizadas pela prefeitura para internação dos usuários, as formas de abordagem, a possível negligência nos locais de internação e a situação dos equipamentos de saúde e assistência social. O Ministério Público também vai analisar a execução do programa Redenção, da gestão municipal, criado para realizar ações integradas de assistência para pessoas em situação de vulnerabilidade e dependentes químicos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Planet Internet rejeita alegações de cobranças por facção após execução de três funcionários
Empresa contesta versão de extorsão, enquanto investigações apontam para possível ligação com taxas impostas pelo Comando Vermelho
Carregando..