Trump sobre presidência de Biden: ‘Nosso país está sendo destruído’

Trump condenou ainda as investigações sobre o papel de seus apoiadores na invasão ao Capitólio de Washington em 6 de janeiro de 2021,
Por: Brado Jornal 18.jan.2022 às 06h28
Trump sobre presidência de Biden: ‘Nosso país está sendo destruído’

Em comício realizado no sábado (15), o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, criticou o rumo seguido pelo atual presidente Joe Biden. No evento, o republicano destacou a ala da inflação no país.

Segundo ele, os EUA estão virando um desastre com Joe Biden como presidente. Trump mencionou a grande subida da inflação, dos preços do gás e a escassez de bens alimentares para concluir que Biden está tornando os EUA uma “versão de grande escala da Venezuela”, em aparente referência à hiperinflação que tem assolado o país sul-americano na última década.

“Nosso país está sendo destruído […] Nem sequer dá para acreditar”, disse o ex-presidente dos EUA em um comício em Florença, Arizona.

Trump condenou ainda as investigações sobre o papel de seus apoiadores na invasão ao Capitólio de Washington em 6 de janeiro de 2021, apontando relatos na mídia conservadora de que agentes federais infiltrados participaram do evento e promoveram o uso da violência pela multidão.

“Eles liberam criminosos perigosos da prisão, mas os réus de 6 de janeiro estão vivendo em um inferno. Estão sendo tratados como os piores animais. As prisões são sujas e nojentas. Devemos ajudar sua defesa”, instou os mais de mil participantes do comício, acrescentando que chega “cada vez mais” informação de que a eleição presidencial de 2020, que perdeu para Biden, foi “viciada e roubada”.

O ex-presidente norte-americano criticou fortemente a obrigatoriedade de vacinas e outras restrições devido à COVID-19.

“Eles estão destruindo e devastando a vida das pessoas, despedindo americanos de seus empregos, forçando crianças inocentes a crescerem com máscaras […] fechando pessoas em suas casas. O que eles fizeram no último ano […] enlouqueceram com as regras obrigatórias […] Eu digo que basta, nós não vamos aguentar mais”, afirmou ele.

“Em 2024 vamos recuperar a Casa Branca”, prometeu. Apesar de não ter ainda anunciado sua candidatura, ele referiu antes que “provavelmente” a apresentaria depois das eleições de meio termo, que acontecerão em novembro de 2022.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ministro do STF agenda reunião com governador do Rio sobre operação em favelas
Alexandre de Moraes preside audiência com Cláudio Castro nesta segunda-feira
Partidos de esquerda solicitam apuração no Supremo sobre ação letal na capital fluminense
Legendas políticas denunciam abusos em operação que resultou em 121 óbitos e questionam o equilíbrio entre baixas e material bélico confiscado pela PM
Trump afirma que o tempo de Maduro à frente da Venezuela está no fim
Entrevista à CBS revela tensões militares nos EUA e declarações ambíguas sobre o futuro do líder venezuelano
Júnior Friboi afirma que governo Trump absorveu visões enviesadas a respeito do Brasil
Irmão do empresário, Joesley, dialogou com o líder republicano antes de gestos positivos em direção a Lula; polarização interna e ambições políticas teriam afetado laços entre nações
Carregando..