Por problemas de saúde, papa cancela ida à COP28

O Vaticano anunciou que o papa Francisco está bem, mas precisa de repouso para tratar uma infecção pulmonar
Por: Brado Jornal 28.nov.2023 às 16h36
Por problemas de saúde, papa cancela ida à COP28

O papa Francisco anunciou que não vai mais à Conferência do Clima da ONU, a COP-28, por conta de uma inflamação pulmonar. De acordo com o Vaticano, o pontífice está bem e estável, sendo tratado com antibióticos por via intravenosa.

“Embora o estado clínico geral do Santo Padre tenha melhorado no que diz respeito à gripe e à inflamação das vias respiratórias, os médicos pediram ao papa que não realizasse a viagem prevista para os próximos dias a Dubai”, disse o Vaticano, nesta terça-feira, 28.

O papa viajaria para para Dubai na próxima sexta-feira, 1, mas foi aconselhado ficar em repouso para melhor recuperação.

O pontífice de 86 anos, tem apenas um dos pulmões, os médicos removeram o outro, quando o papa ainda era jovem, também por causa de uma infecção.

Durante sua oração dominical, no dia 26, o papa Francisco chamou a atenção ao aparecer com sinais de desconforto. Tossindo e com a mão enfaixada, o líder religioso anunciou que está enfrentando uma inflamação pulmonar.

Diferente do habitual, ele realizou sua oração de sua residência no Vaticano, em vez de fazê-la no local com vista para a Praça de São Pedro. Um assessor leu a mensagem em seu nome, transmitindo a preocupação do líder católico.

No sábado, 25, Francisco precisou se submeter a um exame em um hospital de Roma para investigar complicações pulmonares decorrentes de um ataque de gripe. Felizmente, os resultados descartaram qualquer complicação mais grave.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Operação policial prende membros da Bamor em Salvador por crimes ligados a rivalidades de torcidas
Ação contra violência em confrontos entre organizadas revela itens perigosos e investigações em andamento
Baiana rejeitada por cotas na UFF conquista vaga em Medicina na UFOB: 'Deus fez tudo certinho'
Superação após trauma judicial e aprovação na nona chamada
Nikolas Ferreira critica Lula por silêncio sobre mortes de policiais no Rio
“Ele não falou das famílias, desses homens que saíram de casa sem saber se iam voltar para poder defender a vida de gente que ele nem conhece. É inacreditável”,
Moraes determina início da pena de Mauro Cid por tentativa de golpe
A medida permite remover a tornozeleira eletrônica após audiência admonitória agendada para 3 de novembro, às 14h, na própria corte
STF confirma pena definitiva para Carla Zambelli por perseguição com arma
O episódio ocorreu em São Paulo, na véspera do segundo turno das eleições de 2022, quando Zambelli perseguiu com uma arma um apoiador do presidente Luiz Inácio Lula
Lula sanciona PL de Sergio Moro que pune planejamento de ataques a autoridades e obstrução ao combate ao crime organizado
A publicação no Diário Oficial da União ocorreu dois dias após a operação policial mais mortal da história do Brasil, contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro, que resultou em mais de cem mortes.
Carregando..