Defesa envia blindados e soldados para fronteira com Venezuela

Ministério da Defesa envia blindados para reforçar fronteira em meio ao aumento das tensões entre Venezuela e Guiana
Por: Brado Jornal 05.dez.2023 às 11h12
Defesa envia blindados e soldados para fronteira com Venezuela

O Ministério da Defesa anunciou o envio de um contingente de 130 soldados e 20 veículos blindados para reforçar a segurança na fronteira com a Venezuela nesta segunda-feira, 4 de novembro.

A medida da Defesa em enviar blindados e soldados ocorre em meio a uma escalada das tensões relacionadas à disputa entre Venezuela e Guiana pelo território de Essequibo, uma região que representa 70% do território guianês .

Estima-se que a região abrigue reservas de petróleo na ordem de 11 bilhões de barris, superando até mesmo países como Inglaterra, Cuba e Grécia.

Enquanto a Venezuela considera Essequibo uma “área reivindicada” e costuma mostrá-la riscada em seus mapas, a Guiana controla e administra a região, tendo seis das suas dez regiões administrativas localizadas lá.

A situação se agravou com a realização de um referendo pelo regime de Nicolás Maduro no domingo, 3, sobre uma hipotética anexação de Essequibo.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula defende regulamentação das Big Techs em cúpula sobre IA na Índia
Presidente alerta para riscos da inteligência artificial em processos eleitorais e defende governança global da tecnologia
Ex-presidente Yoon Suk Yeol recebe prisão perpétua por insurreição na Coreia do Sul
Tribunal considerou o ex-líder culpado de liderar tentativa de golpe via lei marcial em 2024; promotoria pedia pena de morte, mas país não executa ninguém desde 1997
Carregando..