Ex-atleta ucraniana é morta em bombardeio russo

Federação Ucraniana divulga morte de Viktoriya Kotlyarova, de 27 anos, e sua mãe, em ataque na capital do país
Por: Brado Jornal 03.jan.2024 às 15h13 - Atualizado: 03.jan.2024 às 11h14
Ex-atleta ucraniana é morta em bombardeio russo

Na última segunda-feira, a Federação Ucraniana de Futebol informou sobre o falecimento da ex-jogadora Viktoriya Kotlyarova, de 27 anos, juntamente com sua mãe Ludmila e outras 39 pessoas. O incidente ocorreu durante um bombardeio realizado pelos russos na capital Kiev em 29 de dezembro. O ataque se estendeu a diversas cidades, incluindo Kharkiv, Lviv, Dnipro e Odessa, resultando em mais de 160 feridos.

Viktoriya teve sua carreira exclusivamente em clubes ucranianos, como Spartak Chernihiv, Atex de Kiev e Yatran Uman, onde encerrou sua trajetória nos gramados.

Devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia, que completará dois anos em fevereiro, a liga de futebol nacional e a seleção ucraniana são obrigadas a realizar suas partidas em campos neutros, sem presença de torcida. Essa medida visa evitar possíveis tentativas de ocupação e minimizar os impactos do conflito, como é o caso da cidade de Lviv, lar do clube jovem Football Club Lviv, fundado em 2006.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vaticano rejeita convite para integrar Conselho da Paz criado por Trump
Cardeal Pietro Parolin defende papel central da ONU na resolução de crises e cita natureza peculiar da Santa Sé como motivo da recusa
Carregando..