Congresso dos EUA convoca Mark Zuckerberg para explicar anúncios de drogas no Facebook

Pedido acontece após a publicação de um relatório que aponta centenas de anúncios criminosos ativos nas plataformas da Meta
Por: Brado Jornal 22.ago.2024 às 09h40
Congresso dos EUA convoca Mark Zuckerberg para explicar anúncios de drogas no Facebook

O fundador da Meta, Mark Zuckerberg, foi convocado por 19 membros do Congresso dos Estados Unidos para explicar os motivos que levaram as plataformas Facebook e Instagram a permitirem a exibição de anúncios de cocaína, ecstasy e outras drogas.

A convocação ocorre após um relatório publicado no final de julho pela Tech Transparency Project (TTP), que identificou 450 anúncios "vendendo uma variedade de produtos farmacêuticos e outros medicamentos" nas redes sociais da Meta.

Segundo o relatório do TTP, muitos desses anúncios continham "fotos de frascos de medicamentos prescritos, pilhas de pílulas e pós ou tijolos de cocaína", direcionando os usuários das redes sociais da Meta para aplicativos externos, como o Telegram.

O TTP tem republicado os anúncios na rede social X (Twitter), quase em tempo real, para demonstrar que tanto o Instagram quanto o Facebook não têm controle sobre as publicações de fotos e vídeos.

"A Meta parece continuar fugindo de sua responsabilidade social e desafiando suas próprias diretrizes comunitárias", escrevem os legisladores em carta endereçada a Zuckerberg.

Os congressistas pedem detalhes sobre as políticas da Meta para impor regras contra anúncios relacionados a drogas, bem como informações sobre quantas vezes os anúncios relatados foram visualizados e receberam interação.

A Meta terá que responder até 6 de setembro. Um porta-voz da empresa de tecnologia afirmou ao jornal The Wall Street Journal que a empresa rejeita "centenas de milhares de anúncios por violarem nossas políticas de drogas".



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Autoridades venezuelanas revelam prisão de supostos agentes da CIA acusados de mercenarismo
Governo de Caracas denuncia manobras militares estrangeiras como pretexto para conflito regional
Recursos de Bolsonaro e aliados na trama golpista vão a julgamento no STF a partir de 7 de novembro
Embargos buscam corrigir supostas falhas, mas especialistas veem pouca chance de alteração nas condenações
Furacão Melissa impacta Jamaica com intensidade máxima nesta terça (28)
Tempestade de categoria 5 ameaça Caribe com ventos extremos e chuvas recordes
Lula discute tarifas dos EUA e negociações com Trump em Kuala Lumpur
As declarações de Lula vieram em resposta a comentários de Trump, que, ao embarcar no Air Force One na mesma segunda-feira, descreveu a reunião com o presidente brasileiro no domingo (26.out) como “ótima”.
Bolsonaro chora muito, dizem aliados, sob pressão judicial e estagnação política
Visitantes que estiveram com Bolsonaro em prisão domiciliar relatam que ele tem chorado intensamente, abalado pelo julgamento
Carregando..