'Bibi Perigosa', é presa no Rio apontada como articuladora dos ataques no Rio Grande do Norte

A onda de ataques começou no dia 14 de março e impactou a população potiguar até o dia 25. Mulher, uma das líderes da facção que controla o tráfico do RN, vivia escondida no Rio de Janeiro desde 2020.
Por: Brado da Redação 02.abr.2023 às 23h23 - Atualizado: 02.abr.2023 às 23h34
'Bibi Perigosa', é presa no Rio apontada como articuladora dos ataques no Rio Grande do Norte

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) capturaram, no fim da tarde deste domingo (2), uma das principais articuladoras dos ataques que aterrorizaram o Rio Grande do Norte no mês passado. Andreza Cristina Lima Leitão, conhecida como Bibi Perigosa, estava saindo de um shopping no bairro de Campo Grande, zona oeste da cidade.

A onda de ataques começou no dia 14 de março e impactou a população potiguar até o dia 25. Bibi Perigosa, uma das chefes da facção que controla o tráfico do estado, vivia escondida no Rio de Janeiro desde 2020.

A DRE vinha monitorando a traficante havia uma semana. De acordo com as investigações, ela ficava escondida na Vila Kennedy. Hoje, quando deixou a favela de Bangu a caminho de Campo Grande, ela foi interceptada pelos policiais civis em frente a um shopping. Contra ela havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte.

“A Andreza criou um grupo de comunicação entre os criminosos que ela intitulou ‘Companhia dos Artilheiros’, que promoveu verdadeiros atos terroristas no Rio Grande do Norte, que incluíram assassinatos, roubos em série, depredação de prédios públicos e incêndios de veículos e residências”, destacou o delegado assistente da DRE, Rodrigo Coelho.

Em 2018 Andreza também conhecida pelo vulgo de Andreza Patroa, e considerada uma das traficantes mais procuradas do Rio Grande do Norte, estava foragida quando foi presa em Natal, onde deveria responder a 3 processos por tráfico de drogas, por integrar organização criminosa, e a uma condenação de mais de 10 anos de prisão, portando deveria estar presa até 2028, ainda não se sabe qual motivo a justiça concedeu liberdade a mulher que voltou a cometer crimes 4 anos após a primeira prisão.



Fonte: G1



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..