Luto: Deputada Amália Barros morre aos 39 anos

Congressista do PL estava internada desde 1º de maio em SP; havia dado entrada no hospital para retirar um nódulo do pâncreas
Por: Brado Jornal 12.mai.2024 às 08h04
Luto: Deputada Amália Barros morre aos 39 anos

A deputada federal Amália Barros (PL-MT) morreu neste domingo (12.mai.2024), aos 39 anos. A informação foi divulgada em seus perfis nas redes sociais no início da madrugada, à 1h13. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Barros estava internada no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde 1º de maio de 2024 para a retirada de um nódulo no pâncreas. No sábado (11.mai), sua equipe disse em suas redes sociais da congressista que ela passaria por uma nova cirurgia para tratar de “complicações no fígado” e que ela continuava em estado grave.

Amalia Scudeler de Barros Santos nasceu em 22 de março de 1985, em Mogi Mirim (SP). Ela perdeu a visão do olho esquerdo aos 20 anos, por causa de uma infecção. Teve o globo ocular removido em 2016 e passou a usar uma prótese ocular. Sua história teria inspirado a Lei nº 14.126/2021, que classifica a visão monocular como deficiência sensorial.

A deputada estava em seu 1º mandato. Ela havia sido eleita deputada federal pelo Mato Grosso em 2022, com 70.294 votos. Também atuava como vice-presidente do PL Mulher.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governador da Bahia terá aumento de salário; entenda
Reajuste também se estende ao vice-governador e secretários estaduais
Capitão Alden comemora derrubada do veto das “saidinhas”
Deputado federal votou a favor para derrubar veto de Lula
PL de cidade baiana tem diretório liderado por amigo do PT
Em participação do quadro 'BRADO popular', ouvinte de Ituberá disse que o presidente do PL na cidade é ligado PT
França: Senado vota para limitar transições de gênero antes dos 18 anos
O objetivo é “evitar que menores que questionam o gênero se arrependam de tratamentos médicos ou de cirurgias de redesignação sexual na sequência de um diagnóstico errado”
Congresso acaba com saídas temporárias de presos em feriados
O presidente vetou o trecho da lei que proibia o saidão para visitação a familiares durante datas comemorativas, mas os parlamentares decidiram, por 339 votos favoráveis na Câmara e 47 no Senado, manter a proibição
Carregando..