Polícia Exclusivo

“Não tem se socorrido em discurso bandidólatra” diz especialista sobre secretário de segurança da Bahia

Em entrevista ao Brado Jornal, Fabrício Rebelo falou sobre a carência de ações inteligentes por parte da polícia da Bahia
Por: Rebeca Costa 06.set.2023 às 11h01 - Atualizado: 06.set.2023 às 11h04
“Não tem se socorrido em discurso bandidólatra” diz especialista sobre secretário de segurança da Bahia

O jurista e especialista em segurança pública e apresentador da Brado, Fabrício Rebelo, avaliou a gestão do secretário de segurança pública da Bahia, Marcelo Werner. Pare ele, a gestão é técnica, mas encarece de planos para o combate de organizações criminosas antes mesmo de começar o confronto.

“Tem apresentado uma gestão técnica, não tem se socorrido em discurso ‘bandidólatra’, não enaltece os criminosos nem os trata como vítima da sociedade, mas é uma gestão que embora tenha uma postura firme, o enfrentamento parece encarecer de apresentar planos estratégicos de combate efetivo as organizações criminosas, principalmente em relação as ações de inteligência”, disse em entrevista no Brado Jornal na manhã desta quarta-feira (6).

Fabrício diz que a “ideia de ficar combatendo os criminosos apenas quando o confronto se revela é uma ideia que é muito nociva para a sociedade”.

O apresentador do programa Visada da Brado Rádio acrescenta que a carência de ações de inteligência da Segurança Pública da Bahia faz com que os bandidos pensem que tem o poder de superioridade em relação as forças policiais e a falta de ‘sufocamento’ nos abastecimentos dos criminosos enaltecem isso.

“Não temos visto as ações de inteligência, ações para desarticulação das facções principalmente no seu ‘sufocamento’ em relação aos abastecimentos [dinheiro, armamento e drogas], e não temos visto isto no Estado. Os próprios policiais dizem que ‘enxugam gelo’, por que eles estão na ponta da ação, confrontando os criminosos, mas essas facções não estão sendo enfraquecidas [...] e muitas vezes ficam em uma situação de superioridade em relação as forças policias. A carência que eu vejo Estado das Bahia é essencialmente de politica de enfretamento para as desarticulações das facções.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP do TCU pede investigação sobre a megalicitação de Lula
A revelação levou dois deputados a pedirem explicações ao ministro-chefe Paulo Pimenta
PF intima Juscelino Filho a depor sobre desvio de emendas
Eleito deputado federal pelo Maranhão, Juscelino Filho se licenciou do cargo para assumir o Ministério das Comunicações no governo Lula
Roberto Jefferson tem condição de receber alta médica, diz hospital
Ex-deputado federal está preso desde outubro de 2022
Eduardo Bolsonaro tem contas bloqueadas por dívida de R$ 1 mil
Decisão ocorreu por conta de uma dívida de advogado
Carregando..