Alckmin posta meme após cobrança de Lula para ser 'mais ágil'

O vice-presidente e ministro da Indústria, Comércio e Serviços publicou um meme em suas redes sociais com o personagem Papa-légua
Por: Brado Jornal 23.abr.2024 às 15h58
 Alckmin posta meme após cobrança de Lula para ser 'mais ágil'
Reprodução/X

O vice-presidente e ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), publicou, nesta terça-feira (23), um meme em suas redes sociais com o personagem Papa-léguas, da Warner Bros. A postagem foi feita depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter cobrado Alckmin e o ministro Fernando Haddad (Fazenda) na segunda-feira (22) por mais agilidade e mais conversas com congressistas. “Pé na tábua”, escreveu o vice-presidente na publicação.

O papa-léguas é uma ave que inspirou a personagem Papa-Léguas, que integra a turma dos Looney Tunes e é conhecido por ser rápido. “Quatro anos parece muito tempo, mas passam muito rápido”, disse Alckmin,

Na publicação, o vice-presidente escreveu que 4 anos passam muito rápido e que Lula “já fez história”, ao aprovar um novo arcabouço fiscal, a reforma tributária e retomar uma série de políticas sociais que estão diminuindo a pobreza, aumentando a renda e criando empregos no Brasil. “Mas temos muito a fazer. Por isso, ele tem toda razão de cobrar de seu governo empenho para acelerar as negociações com o Congresso”, declarou. 

O ministro disse que tem dialogado todos os dias com parlamentares que estão ajudando a negociar a aprovação de projetos estruturantes. “Somente este ano foram 52 reuniões, com 75 parlamentares”, escreveu.


ALCKMIN ENTREGADOR DOS CORREIOS

O vice-presidente também publicou outro meme nas redes sociais em que seu rosto aparece no corpo de um entregador dos Correios. “Hoje a boa notícia veio de Sedex 10”, escreveu Alckmin ao comentar a aprovação do PL (projeto de Lei) 2 de 2024, que trata da chamada “depreciação superacelerada”. 

A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado aprovou o relatório do senador Jaime Bagattoli (PL-RO) do projeto de lei de dá descontos para empresas renovarem o maquinário. “Com diálogo e parceria com o Congresso Nacional, estamos avançando cada vez mais rumo ao maior crescimento, com inovação, competitividade e estímulos aos investimentos produtivos”, escreveu o ministro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes manda soltar Mauro Cid
Cid estava preso desde março
Recorde: Lula libera quase R$ 5 bilhões em emendas em um único dia
Somente de janeiro a abril deste ano foi destinado mais de 60% do orçamento do Ministério da Saúde.
Ricardo Nunes vai à Justiça Eleitoral contra pedido de voto de Lula para Boulos
O MDB pretende ainda solicitar ao Ministério Público “a abertura de inquérito para a apuração dos valores gastos com o evento, incluindo os públicos, além do uso da estrutura sindical com o objetivo de se promover candidatura”
Lula convida Pacheco para encontro no Palácio do Alvorada
Presidente quer discutir com o senador a relação entre o Executivo e o Legislativo, antes da sessão de vetos do Congresso
Secretaria do Governo do Estado não cumpriu com entrega de materiais agrícolas e ônibus encostados em pátio, diz Leandro de Jesus
"Dinheiro público sendo jogado no lixo, pois muitos desses equipamentos continuam deteriorando com o tempo”, disse Leandro.
Plenário do STF vai analisar decisão de Gilmar sobre marco temporal
Roberto Barroso pediu destaque no referendo da decisão que suspendeu os processos que tramitam sobre o tema
Carregando..