Suspeito de matar PM tem prisão em flagrante convertida para preventiva

Homem será levado para a Penitenciária Lemos de Brito.
Por: Brado Jornal 05.jan.2024 às 16h28
Suspeito de matar PM tem prisão em flagrante convertida para preventiva

O homem suspeito de matar o policial militar durante troca de tiros no bairro do IAPI, em Salvador, teve a prisão em flagrante convertida para a preventiva nesta quinta-feira (4). O crime aconteceu na terça-feira (2) e outros envolvidos seguem sendo procurados.

O policial, identificado como Guilherme Alves Pinheiro, de 25 anos, era soldado e lotado na 37ª CIPM. Ele e outros agentes faziam rondas na região, quando homens armados foram localizados e o tiroteio foi iniciado.

O PM foi atingido por um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido por colegas e levado para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O suspeito preso em flagrante foi identificado como Adailton Souza dos Santos. Ele foi atingido por um tiro e foi levado para o Hospital Geraldo do Estado (HGE), onde segue internado nesta quinta.

Segundo a PM, o suspeito confessou participação no crime e passou por audiência de custódia online, nesta quinta-feira, onde a Justiça decidiu pela prisão preventiva. Devido a isso, quando for liberado do hospital, Adailton será levado para a Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador.

O corpo do soldado foi enterrado no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador, na quarta-feira (3). Centenas de amigos, familiares e colegas participaram da despedida de Guilherme Alves Pinheiro.

Segundo a PM, Guilherme começou a trabalhar como policial há menos de um ano e estava em um patrulhamento de rotina quando foi baleado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Plenário do STF vai analisar decisão de Gilmar sobre marco temporal
Roberto Barroso pediu destaque no referendo da decisão que suspendeu os processos que tramitam sobre o tema
MP recorre de decisão judicial e volta a pedir prisão do motorista de Porsche
Fernando Sastre de Andrade Filho, causou um acidente de trânsito que terminou com a morte de motorista de aplicativo
Carregando..