Vídeo mostra troca de tiros entre vizinhos em condomínio

A briga foi iniciada quando crianças estavam brincando de futebol em um local não permitido do condomínio em Patamares
Por: Brado Jornal 09.mai.2024 às 16h27
Vídeo mostra troca de tiros entre vizinhos em condomínio
Reprodução/X

O vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que dois vizinhos trocaram tiros dentro de um condomínio de classe média no bairro de Patamares, em Salvador. Um dos envolvidos foi baleado na barriga. 

O crime aconteceu no dia 2 de maio e é tratado como tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe. Os registros foram feitos a partir do equipamento instalado na casa do homem que teve a casa invadida.

A briga foi motivada por um jogo de futebol de crianças. Durante a brincadeira, a bola entrou na casa de um empresário identificado pelo prenome Sílvio, que no vídeo aparece inicialmente sem camisa, sentado na mesa da sala. Ele é ex-síndico do condomínio e teria reclamado, porque o jogo foi feito em local proibido, resultando na quebra de um item da casa dele.

O pai de uma das crianças envolvidas na brincadeira não gostou da reclamação e invadiu casa de Sílvio para se queixar. No vídeo, é possível ouvir que ele pergunta: “Você vai criar problema por causa de bola? É criança!”.

Os dois homens começaram a discutir e a esposa do invasor foi até a casa de Sílvio para tentar retirar o marido do local, mas não conseguiu. O invasor agrediu o proprietário do imóvel com socos e empurrões e quebrou parte da porta da casa dele.

“Não se meta não, vou dar tiro em você” , disse ,antes de deixar o local.

O invasor foi embora do vizinho por volta das 21h34. Cerca de cinco minutos depois, o vídeo da câmera de segurança mostra Sílvio, dono da casa, vestido com uma blusa azul, sentado na mesma mesa. É possível ouvir gritos na gravação e, em seguida, o dono do imóvel correu para outro cômodo.

Segundos depois, o vizinho invadiu novamente a casa de Sílvio, dessa vez armado. "Vou mostrar a você que minha conversa é curta", ameaçou, apontando a arma para o vizinho.

Antes mesmo do invasor terminar a frase, o dono do imóvel respondeu com tiros. Na gravação, é possível ouvir cerca de 14 disparos. Um deles atingiu o vizinho na barriga.

Com o barulho dos tiros, as crianças do condomínio que brincavam na rua saíram correndo.

O homem ferido foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e já recebeu alta médica. Ele foi ouvido pela polícia e segue em liberdade.

O homem que teve a casa invadida não sofreu lesões. Segundo o advogado de Sílvio, Carlos Melo, ele tem porte de arma, pois pratica tiro desportivo e caça, e será ouvido na delegacia na próxima semana.

A polícia foi acionada e as armas dos dois homens foram apreendidas.

Segundo o advogado do empresário, Carlos Melo, por uma questão técnica ele aparece como suspeito no registro do crime na delegacia. Silvio ainda não pôde prestar depoimento porque precisava esperar que o vizinho, considerado vítima, desse seu depoimento primeiro.

O vizinho falou com a polícia na quarta-feira (8) e a expectativa é que Silvio deponha na próxima semana. Por enquanto, ele e a família estão fora de casa, pois o homem que invadiu a casa do empresário voltou ao residencial após receber alta hospitalar.

Ainda segundo o advogado Carlos Melo, Sílvio e o vizinho não tinham nenhum desentendimento pessoal. Apesar disso, eles pertenciam a grupos diferentes no condomínio e divergiam de opiniões a respeito do local.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Equipe da Band vive momentos de desespero com ameaça de bomba em Paris
Uma ameaça de bomba no Arco do Triunfo colocou em alerta as autoridades francesas nesta quarta-feira (24), às vésperas da Olimpíada de 2024, em Paris
Sargento PM é executado a tiros por criminosos no RJ
A vítima foi identificada como Vanderlei da Silva Pereira, de 40 anos, que estava fora de serviço no momento da tragédia
Trump anuncia plano para “salvar a educação” dos EUA
Candidato republicano disse querer eliminar "marxistas que se infiltraram no Departamento de Educação federal"
Michelle critica Janja por “viajar” e comprar móveis sem licitação
Mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro diz que a primeira-dama “gasta” o que é do próximo para ajudar a si mesma
Ranking de Produtividade: Capitão Alden é o terceiro na Bahia
Deputado é o 3º mais produtivo na Câmara Federal entre os parlamentares baianos
Irmãos de 8 e 3 anos morrem carbonizados após casa pegar fogo em Itabuna
Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio
Carregando..