Megaoperação contra jogos ilegais mira CEO da Esportes da Sorte

Empresa é patrocinadora do Bahia
Por: Brado Jornal 04.set.2024 às 11h21 - Atualizado: 04.set.2024 às 11h30
Megaoperação contra jogos ilegais mira CEO da Esportes da Sorte

O CEO da plataforma de apostas Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, é um dos alvos de uma megaoperação contra uma organização criminosa especializada em jogos ilegais e lavagem de dinheiro, deflagrada nesta quarta-feira (4). Há um mandado de prisão contra ele, que ainda não foi encontrado.

O pai dele, o empresário Darwin Henrique da Silva, também é procurado. A mesma operação prendeu a empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra. Foram apreendidos bens de luxo, como carros, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros.

Ao todo, foram expedidos 24 mandados de prisão e outros 24 de busca e apreensão domiciliar durante a operação que envolve a Esportes da Sorte, denominada Integration. Os mandados são cumpridos em várias localidades, como Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR), e Goiânia (GO).

Além disso, foi realizado o sequestro de bens e valores, bloqueio judicial de ativos financeiros e outras medidas cautelares. Todos foram expedidos pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca do Recife.


Leia os alvos da operação contra jogos ilegais:

  • Darwin Henrique da Silva Filho
  • Darwin Henrique da Silva
  • Ruy Conolly Peixoto
  • Eduardo Pedrosa Campos
  • Marcela Tavares Henrique da Silva Campos
  • Flávio Cristiano Bezerra
  • Maria Aparecida Tavares de Melo
  • Maria Bernadette Pedrosa
  • Maria Carmen Penna Pedrosa
  • Rayssa Ferreira Santana Rocha
  • José André da Rocha Neto
  • Aislla Sabrina Truta Henriques Rocha
  • Edson Antonio Lenzi Filho
  • Thiago Heitor Presser


MEGAOPERAÇÃO

A operação mobilizou 170 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, das Polícias Civis de Pernambuco, São Paulo, Paraíba, Paraná e Goiás.

Contou com o apoio da DINTEL (Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco), o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), o COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), a INTERPOL (Organização Internacional de Polícia Criminal).

Em Pernambuco, o material apreendido foi encaminhado para o DEPATRI (Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais).


PATROCÍNIO

A Esportes da Sorte, alvo da operação da Polícia Civil de Pernambuco, patrocina times brasileiros. Possuem contratos com as equipes do Corinthians, Bahia, Athletico Paranaense, Palmeiras (Feminino), Ceará, Santa Cruz, Náutico, ABC de Natal e Grêmio.

A empresa que também firma parcerias com influenciadores como Carlinhos Maia, MC Daniel, Michel Teló, Virgínia e Jojo Toddynho. A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa durante a operação desta quarta-feira (4).

O Grupo Globo faturou quase R$ 500 milhões em patrocínio para as Olimpíadas de Paris (França). Entre as empresas patrocinadores, a Esportes da Sorte teve uma cota de participação. Adquiriu uma porcentagem por R$ 5 milhões.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Cota de gênero em Lauro de Freitas: acusações de fraude e contradições políticas
No centro da controvérsia está a deputada federal Lídice da Mata (PSB), figura conhecida por defender pautas de igualdade de gênero.
PGR solicita inquérito contra Gilson Machado por suposta ajuda a Mauro Cid com passaporte português
Além da questão do passaporte, a PF também recomendou investigar uma campanha de arrecadação de fundos promovida por Machado para Jair Bolsonaro
Ancelotti celebra estreia vitoriosa do Brasil contra o Paraguai e projeta Copa de 2026
Ancelotti analisou que o Brasil dominou a posse de bola e gerenciou bem o confronto, apesar da resistência paraguaia
Bolsonaristas se frustram com ausência de sanções dos EUA contra Alexandre de Moraes
Eduardo Bolsonaro, que esteve nos EUA articulando pressão contra Moraes, havia sugerido que as sanções poderiam ser aplicadas até o final de maio
Nikolas Ferreira tem recurso negado pelo STJ em caso de transfobia contra Duda Salabert
A controvérsia teve início em 2020, quando ambos exerciam mandatos como vereadores em Belo Horizonte
Carregando..