Capitão da PM é preso acusado de extorquir comerciante em Santo Estevão

Idoso deveria realizar o pagamento de uma dívida de R$ 70 mil
Por: Brado Jornal 13.set.2024 às 09h10
Capitão da PM é preso acusado de extorquir comerciante em Santo Estevão

Dois homens foram presos em flagrante por ameaçar e extorquir um comerciante na quinta-feira (12), em Santo Estevão, cidade que fica a cerca de 170 km de Salvador. Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos foi um capitão da Polícia Militar, que estava fardado quando foi encontrado.

De acordo com a polícia, a vítima, que tem 64 anos, procurou a delegacia de Santo Estevão, onde afirmou que dois homens, que utilizavam distintivos e se passavam por policiais civis, tinham entrado em contato com ele no dia 3 de setembro e cobrado uma dívida no valor de R$ 70 mil.

Os suspeitos tinham dado a quinta-feira como prazo para o idoso fazer o pagamento. Após procurar a polícia, o comerciante foi orientado a marcar um horário e um ponto de encontro com os supostos policiais civis.

No local do encontro, os suspeitos foram encontrados em um carro. O capitão da PM foi identificado como Iving, lotado na cidade de Feira de Santana, a 40 km de Santo Estevão. Ele foi encaminhado para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Já o outro homem, que não era policial, também foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e extorsão. No momento da prisão, ele estava com uma pistola 9mm, com dois carregadores municiados, que foram apreendidos e passarão por perícia.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pai e filho são mortos por grupo indígena que invadiu fazendas de Itamaraju, sul da Bahia
O incidente gerou alertas de trânsito na BR-101. Pai e filho, Alberto Carlos dos Santos, de 60 anos, e Amauri Sena dos Santos, de 37 anos, foram vítimas de tiros.
Operação Contenção no Rio chega a 119 mortos, diz governo estadual
A atualização dos números veio do secretário estadual da Polícia Civil, delegado Felipe Curi, que também reportou 113 prisões e a apreensão de dez adolescentes
Megaoperação contra avanço do Comando Vermelho nos complexos do Alemão e da Penha resulta em confrontos e prisões
Tiroteios intensos e uso de drones por criminosos marcam fase da Operação Contenção
Vitória e a maior da história: operação policial no Complexo do Alemão resulta em 64 mortes
Denominada Operação Contenção, a iniciativa visa impedir o avanço territorial do Comando Vermelho (CV) e capturar líderes da facção
Carregando..