Caso Ferro-Velho: PM é preso por envolvimento no desaparecimento de jovens

Dois jovens estão desaparecidos há mais de um mês e o dono do ferro-velho onde trabalhavam é considerado principal suspeito.
Por: Brado Jornal 17.dez.2024 às 08h41
Caso Ferro-Velho: PM é preso por envolvimento no desaparecimento de jovens
Jovens desapareceram após saírem para trabalhar — Foto: Reprodução/TV Bahia

Na terça-feira (17), um soldado da Polícia Militar foi preso suspeito de envolvimento no desaparecimento de dois jovens, Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz, que sumiram após saírem para trabalhar em um ferro-velho em Salvador. O desaparecimento dos jovens, que ocorreu no dia 4 de novembro, completa mais de um mês sem esclarecimentos.

Os dois rapazes foram vistos pela última vez quando saíam de suas casas no bairro de São Caetano, com destino ao ferro-velho localizado em Pirajá, onde atuavam como diaristas. Marcelo Batista da Silva, proprietário do estabelecimento, é o principal suspeito do crime. Ele teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça no dia 9 de novembro, mas fugiu e segue foragido.

Além do PM preso nesta terça-feira, dois outros policiais militares são suspeitos de envolvimento no caso. A polícia já solicitou a prisão preventiva deles, mas seus nomes não foram divulgados. O soldado foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde será ouvido pela investigação.


Empresário Foragido e Envolvimento com Outros Crimes

Marcelo Batista da Silva, dono do ferro-velho onde os jovens trabalhavam, é investigado por diversos crimes, além do desaparecimento. Ele é apontado como suspeito de duplo homicídio, tentativa de homicídio, envolvimento com milícias e facções criminosas, e violência doméstica contra sua ex-mulher. Na Justiça do Trabalho, ele responde por nove processos em andamento e outros 60 arquivados, relacionados a questões como descumprimento de salários, assédio sexual e tortura.

As famílias das vítimas denunciaram Marcelo por acusar os jovens de furto, o que pode ter motivado o crime. Durante as investigações, o carro do empresário foi periciado e encontrado em uma loja especializada em veículos de alto padrão em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Avaliado em R$ 750 mil, o veículo foi deixado no local por um homem que solicitou a troca dos bancos, alegando que o carro estava com marcas de sujeira. A polícia investiga se esses vestígios seriam, na verdade, sangue dos desaparecidos.

O caso segue em investigação, com a Polícia Civil buscando esclarecer as circunstâncias do desaparecimento dos dois jovens e a possível execução a mando de Marcelo Batista da Silva.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vorcaro menciona repasse de ao menos R$ 20 milhões à empresa ligada a Toffoli em relatório da PF
Mensagens trocadas com cunhado citam fundo Arleen como intermediário de pagamentos à Maridt, sócia do resort Tayayá vendido em 2021; ministro confirma participação societária familiar, nega recebimento direto de Vorcaro ou Zettel e afirma que operações foram declaradas à Receita
Homem de 21 anos é preso na Bahia por ameaças de morte e estupro contra jornalistas de Brasília
Suspeito enviava diariamente vídeos de execuções reais, mutilação de animais, conteúdos racistas e abuso sexual infantil; operação conjunta da PCDF e Polícia Civil da Bahia resulta em prisão em flagrante em Ribeira do Pombal, com confissão e apreensão de provas em celulares
Ex-assessor de Weverton Rocha obtém prisão domiciliar em caso de fraude no INSS
Ministro do STF concede medida após avaliar condição de saúde da esposa do investigado
Líder do tráfico em Xique-Xique é capturado em São Paulo pela polícia
Jovem de 20 anos, foragido por tráfico, homicídios e organização criminosa, foi detido na zona leste da capital paulista durante operação integrada
PF argui suspeição de Dias Toffoli no caso Banco Master após menções encontradas em celular de Daniel Vorcaro
Polícia Federal entrega material extraído de aparelhos do banqueiro ao presidente do STF, Edson Fachin, que determinou manifestação do ministro relator; gabinete de Toffoli classifica pedido como baseado em ilações e questiona legitimidade da PF
Carregando..