Quatro homens morrem em confronto com a PM em Salvador

Troca de tiros na Fazenda Grande do Retiro termina com suspeitos mortos e apreensão de armas e drogas
Por: Brado Jornal 17.mar.2025 às 09h42
Quatro homens morrem em confronto com a PM em Salvador
Reprodução/PM

Na tarde de domingo (16), quatro homens foram mortos após um confronto com policiais militares no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. A troca de tiros ocorreu na Rua Pacheco de Oliveira, na localidade conhecida como "Fonte do Capim". As identidades dos mortos ainda não foram divulgadas.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes das Rondas Especiais da Baía de Todos-os-Santos (Rondesp BTS), que estavam em patrulhamento pela região como parte da Operação de Patrulhamento Inteligente (OPI), receberam informações sobre a presença de homens armados no local. Ao chegarem, os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de suspeitos, que fugiram por becos, vielas e telhados.

Quatro homens foram encontrados feridos e socorridos ao Hospital Ernesto Simões, mas não resistiram aos ferimentos. A PM apreendeu materiais como uma carabina, pistolas, munições, drogas e equipamentos de comunicação, além de um rádio para monitoramento policial e um blusão camuflado utilizado pelos suspeitos.

O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Itapuã. Este é o mais recente de uma série de confrontos em março, que já resultaram em ao menos 17 mortes em ações policiais na Bahia.

Em março, ações policiais também levaram à morte de 12 suspeitos em uma operação em Fazenda Coutos e de um homem em uma troca de tiros na Avenida Paralela, em Salvador. No sábado (15), outro confronto resultou na morte de quatro homens em Jequié, no sudoeste do estado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF apura propina para o Master
Mensagens no celular de Vorcaro apontam pagamento de até R$ 15 milhões para inclusão na lista da Previdência em 2024
Adolescente é libertada após sequestro em Lauro de Freitas
Homem armado se rendeu durante negociação e entregou a jovem sem ferimentos na manhã de quinta
Alimentos mofados e vencidos levam Assaí Atacadista à Justiça em Salvador
Ministério Público da Bahia pede indenização de R$ 100 mil por danos morais coletivos e correção de irregularidades nas unidades dos Barris e do Imbuí
Alexandre Aleluia recebe apoio de 23 vereadores para presidir Câmara de Salvador
Reunião na sede do União Brasil confirma maioria absoluta; vereador destaca respeito de Bruno Reis à vontade da base
Carregando..