PF encontra dinheiro e joias em cofre de secretário afastado de Belo Horizonte

Bruno Barral foi alvo da Operação Overclean e perdeu o cargo por ordem do STF
Por: Brado Jornal 03.abr.2025 às 10h00
PF encontra dinheiro e joias em cofre de secretário afastado de Belo Horizonte
Reprodução/PF

A Polícia Federal (PF) apreendeu maços de dólares e euros, além de joias e relógios, na residência do secretário de Educação de Belo Horizonte, Bruno Barral, durante a terceira fase da Operação Overclean, deflagrada nesta quinta-feira (3). O total apreendido ainda não foi divulgado.  

Barral, que também foi secretário de Educação de Salvador na gestão de ACM Neto (União), foi afastado do cargo por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques. A operação investiga um esquema de fraudes em licitações, corrupção e lavagem de dinheiro.  

Além dele, a PF realizou buscas na casa do empresário José Marcos Moura, conhecido como "Rei do Lixo", em Salvador. Moura é apontado como um dos chefes do esquema e foi alvo de diligências no edifício Adelaide, no bairro do Comércio, ainda na madrugada.  

Barral assumiu o comando da Educação em Belo Horizonte em abril de 2024, como parte de uma articulação política do União Brasil com lideranças locais. Seu afastamento marca um novo desdobramento da investigação, que já revelou desvios milionários de recursos públicos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jornalista Cristiane Sampaio é encontrada morta em apartamento
Produtora da TV Câmara, de 40 anos, vivia em Brasília desde 2016 e deixou comoção entre colegas no DF e no Ceará
Motorista de caminhão envolvido em tragédia é levado a presídio em Salvador
Jovem de 25 anos, acusado de homicídio com dolo eventual, deixa unidade de Feira de Santana e agora está no Conjunto Penal da Mata Escura
Homem conhecido como Cigano Ricardo é executado em emboscada na Bahia
Vítima de 34 anos foi atraída por ligação falsa de quitação de dívida em área rural de Olindina
Vespas invadem áreas urbanas de Vitória da Conquista
Prefeitura reforça orientações de prevenção e alerta para riscos de picadas
Denúncia de funcionário fantasma em Itapetinga: apenas 4 vereadores assinam CPI
Poucos parlamentares cobram explicações sobre fraudes na Prefeitura
Aprovada lei para carregadores de carros elétricos em condomínios
Nova norma garante direito de instalação individual em vagas privativas e prepara novos prédios para veículos sustentáveis
Carregando..