Operação interdita seis farmácias clandestinas em Feira de Santana

Estabelecimentos vendiam medicamentos controlados sem autorização e armazenavam produtos vencidos
Por: Brado Jornal 04.abr.2025 às 08h14
Operação interdita seis farmácias clandestinas em Feira de Santana
Reprodução/Polícia Civil Bahia

Seis farmácias foram interditadas em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, durante a operação "Farmácia Legal", realizada nesta quinta-feira (3). A ação teve como objetivo fiscalizar estabelecimentos que comercializavam medicamentos controlados sem prescrição médica, além de produtos vencidos e armazenados de forma irregular.

De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos 8.894 comprimidos de remédios controlados, incluindo substâncias associadas ao golpe conhecido como "Boa Noite Cinderela". Entre as irregularidades identificadas pelas equipes, estavam:

  • Ausência de farmacêutico responsável;

  • Venda fracionada irregular de medicamentos;

  • Comercialização de remédios controlados sem documentação ou vencidos;

  • Falta de notas fiscais para comprovar a procedência dos produtos.

O Conselho Regional de Farmácia da Bahia (CRF-BA), que participou da operação, constatou ainda a aplicação irregular de injetáveis sem profissional habilitado e medicamentos armazenados de forma inadequada, expostos a temperaturas impróprias. Além disso, alimentos eram vendidos de forma irregular nos estabelecimentos.

Dos sete alvos da fiscalização, seis tiveram as atividades suspensas e dois estabelecimentos que operavam sem autorização da Secretaria da Fazenda (Sefaz) foram autuados. Apesar das irregularidades, ninguém foi preso.

A operação contou com a participação da Polícia Civil, do CRF-BA, da Vigilância Sanitária de Feira de Santana, do Procon, da Sefaz e do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco). O material apreendido será encaminhado para perícia, e novas fiscalizações devem ocorrer nos próximos dias para identificar outros estabelecimentos irregulares na cidade.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF apura propina para o Master
Mensagens no celular de Vorcaro apontam pagamento de até R$ 15 milhões para inclusão na lista da Previdência em 2024
Adolescente é libertada após sequestro em Lauro de Freitas
Homem armado se rendeu durante negociação e entregou a jovem sem ferimentos na manhã de quinta
Carregando..