A Polícia Federal inicia nesta segunda-feira (26) uma rodada de oitivas com oito investigados no âmbito da Operação Compliance Zero, que apura suspeitas de irregularidades financeiras envolvendo o Banco Master e o BRB.
Os depoimentos foram marcados para os dias 26 e 27 de janeiro e incluem nomes como:
Deivis Marcon Antunes (ex-presidente da Rioprevidência)
Eucherio Lerner Rodrigues (ex-diretor de investimentos da Rioprevidência)
Pedro Pinheiro Guerra Leal (ex-diretor interino da Rioprevidência)
Outros cinco alvos ligados à administração e operações do Banco Master
A operação investiga aplicações financeiras de cerca de R$ 970 milhões feitas pela Rioprevidência em Letras Financeiras emitidas pelo Banco Master entre novembro de 2023 e julho de 2024. A PF considera que esses investimentos expuseram o patrimônio da autarquia a risco elevado e incompatível com o perfil previdenciário.
Os investigados prestarão esclarecimentos sobre a origem, aprovação e execução dessas operações. A PF busca apurar possíveis crimes de gestão fraudulenta, desvio de recursos, indução em erro de repartição pública, fraude à fiscalização ou ao investidor, associação criminosa e corrupção passiva.
O Banco Master teve a liquidação extrajudicial decretada pelo Banco Central em novembro de 2025. Daniel Vorcaro, controlador da instituição, permanece preso preventivamente, e o caso tramita no Supremo Tribunal Federal com o ministro Dias Toffoli como relator.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...