Aleluia propõe que pais decidam uso de máscara pelos filhos das escolas de Salvador

O PL prevê que as instituições de ensino poderão solicitar manifestação por escrito dos pais ou responsáveis sobre a utilização das máscaras.
Por: Brado Jornal 22.out.2021 às 18h56 - Atualizado: 22.out.2021 às 18h57
Aleluia propõe que pais decidam uso de máscara pelos filhos das escolas de Salvador
O vereador de Salvador Alexandre Aleluia (Foto: André Muzell / Brado)

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) apresentou projeto de lei que propõe que seja deixado a cargo de pais ou responsáveis a decisão pelo uso de máscaras, em sala de aula, por crianças. A determinação vale para as escolas públicas e privadas de Salvador. 

O PL prevê que as instituições de ensino poderão solicitar manifestação por escrito dos pais ou responsáveis sobre a utilização das máscaras. "Mas a decisão será exclusivamente dos pais", pontua o vereador do Democratas. O edil salienta que a proposta não impede que os profissionais de educação que tenham contato com as crianças usem máscaras ou 'face shields'.

"Não interferiremos na escolha das escolas e dos funcionários das escolas pelo uso ou não de máscaras", ressalta o vereador. Às instituições de ensino privado é prevista, entretanto, aplicação de multa de R$ 10 mil se não for respeitada a decisão de pais que escolham pelo não uso de máscaras por seus filhos.

O projeto de lei ainda prevê que não seja usado máscaras por alunos autistas e que os professores utilizem equipamentos de proteção transparentes quando houver alunos com deficiência auditiva. "Não será também permitido que sejam discriminados ou segregados das atividades os alunos que, por decisão dos pais, não usem máscaras", salientou Alexandre Aleluia.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaristas chamam decisão de Alexandre de Moraes de “ditadura” e “usurpação” após cassação de Carla Zambelli
- Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, escreveu nas redes: “É.. congresso. Infelizmente, é triste ver vocês tão enfraquecidos e de joelhos diante de tanta arbitrariedade”.
Moraes autoriza visitas de Michelle e Flávio Bolsonaro ao ex-presidente, mas nega regime especial de acesso
Moraes, porém, rejeitou o pedido da defesa para criação de um cadastro prévio que permitiria visitas familiares de segunda a sexta-feira sem necessidade de nova autorização judicial toda semana.
Lula aponta Tarcísio como único nome forte da oposição e ironiza o resto: “Os outros são só fumaça”
O petista reforçou que a oposição já sente o gosto da derrota nas eleições municipais de 2024 e que 2025 será o “ano da verdade”,
Vendaval histórico em SP deixa mais de 340 voos cancelados em dois dias
Guarulhos e Congonhas registram 100 cancelamentos só nesta quinta; Grande São Paulo ainda tem 1,5 milhão de imóveis sem energia
Lista dos 104 deputados ausentes na votação que manteve o mandato de Carla Zambelli
Câmara não alcançou os 257 votos necessários para cassar a deputada condenada pelo STF e atualmente detida na Itália
Moraes anula votação da Câmara e determina posse imediata de suplente no lugar de Carla Zambelli
Na decisão, Moraes afirmou que a deliberação do plenário da Câmara violou frontalmente a Constituição Federal, configurando “desvio de finalidade”
Carregando..