Sergio Moro se reúne com ACM Neto para discutir eleições 2022

De acordo com a nota, os dois discutiram o apoio do Democratas - que vão se juntar ao PSL e formar o União Brasil - à possível candidatura do ex-ministro à Presidência.
Por: Brado Jornal 15.nov.2021 às 08h56 - Atualizado: 15.nov.2021 às 09h11
Sergio Moro se reúne com ACM Neto para discutir eleições 2022

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos-PR) se reuniu com o ex-prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto, pouco depois do evento de filiação, na semana passada. As informações são da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

De acordo com a nota, os dois discutiram o apoio do Democratas - que vão se juntar ao PSL e formar o União Brasil - à possível candidatura do ex-ministro à Presidência. A presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), também participou do encontro.

Segundo a coluna, o apoio a Moro divide o União Brasil. No PSL, há quem queira evitar uma aproximação para não indicar apoio precipitadamente, enquanto outros defendem apoiá-lo caso ele se filie à nova sigla.

Já no DEM, lideranças avaliam que o ideal seria não ter o ex-juiz no partido, para não impactar nos palanques de candidatos a governos estaduais. Atualmente, o DEM veem dois nomes como os mais competitivos da chamada terceira via: Moro e o governador Eduardo Leite (PSDB-RS).

A decisão sobre aliança da União Brasil com o ex-juiz só deverá ser tomada mais à frente e dependerá da perfomance dele nas pesquisas eleitorais, mas não é vista como improvável no futuro partido.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro nega ter buscado asilo em embaixada
O jornal dos Estados Unidos The New York Times mostrou que Bolsonaro passou duas noites na embaixada húngara em fevereiro deste ano
Renato Trezoitão Inicia série de encontros pelo Brasil para discutir bitcoin Red Pill
Essa série de encontros representa uma oportunidade única para os interessados em compreender melhor o universo do Bitcoin e suas implicações
Moraes pede que PGR se manifeste sobre ida de Bolsonaro a embaixada
Na segunda-feira (25), o jornal The New York Times revelou que o ex-presidente foi para a embaixada da Hungria em Brasília.
Presidente do STM diz que a esquerda quer um Brasil melhor
Ele ainda diz que não existe comunismo no Brasil
Carregando..