Assembleia Legislativa da Bahia retomará sessões totalmente presenciais em 2022

Decisão foi anunciada pelo dep. Adolfo Menezes, presidente da ALBA, nesta terça-feira (23)
Por: Brado Jornal 24.nov.2021 às 06h31
Assembleia Legislativa da Bahia retomará sessões totalmente presenciais em 2022

Em sessão extraordinária mista (presencial e remota) na tarde desta terça-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia  (AL-BA), deputado Adolfo Menezes, anunciou a retomada total das sessões em Plenário e das reuniões das Comissões Temáticas da Casa em 2022. “Já estamos próximos do recesso de fim de ano e, como a pandemia ainda causa preocupação, não custa ser prudente e esperar mais pouco”, afirmou o chefe do Legislativo estadual, respondendo a um questionamento da bancada de oposição.

Na sessão foram aprovados os Projetos de Lei nº 24.315/2021, do Poder Executivo, que altera a Lei nº 8.210, de 22 de março de 2002, redefinindo requisitos para ocupação de cargos de direção e assessoramento superior da Secretaria da Fazenda (Sefaz); e nº 24.268/2021, dos deputados Eduardo Salles e Antonio Henrique, os dois do PP, que denomina Luiz Felipe de Souza Leão, pai do vice-governador João Leão, a ponte Xique-Xique – Barra, sobre o Rio São Francisco, na rodovia BA-160. A inauguração será no próximo dia 3 de dezembro.

Também foram aprovados os Requerimentos de Urgência para os PLs do Poder Executivo nº 24.265/2021, 24.366/2021, 24.367/2021 e 24.368/2021, pedindo autorização para alienar, respectivamente, os imóveis do antigo Centro de Convenções da Bahia, da atual Estação Rodoviária de Salvador, do Detran e da antiga Junta Médica do Estado. A aprovação foi com votos contrários da oposição.

Outros dois PLs do Poder Executivo, os de nº 24.312/2021, relatado em plenário pelo deputado Robinson Almeida (PT) e que trata da revisão do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023; e 24.329/2021, relatado pelo líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), que altera a Lei 11.370, de 04 de fevereiro de 2009, que organiza as carreiras da Polícia Civil, foram objetos de pedidos de vista pela bancada de oposição. Na próxima semana estão previstas duas sessões extraordinárias.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Perdidos: Eduardo Bolsonaro comemorou tarifaço de Trump em 2025 e agora defende Brasil ao lado de Flávio no USTR
A posição atual contrasta fortemente com a de julho de 2025, quando Donald Trump impôs a primeira rodada de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros. Na ocasião, Eduardo Bolsonaro, que vivia nos EUA e atuava em contatos com o governo Trump, comemorou publicamente a medida.
Vandalismo de bolsonarista provoca forte reação de governistas na Bahia
Deputado Leandro de Jesus (PL) é alvo de críticas e representações após arrancar placas de obra inaugurada
Reforço do Bahia envia recado à torcida durante embarque para Salvador
Goleiro argentino Guido Herrera, de 34 anos, chega empolgado ao Tricolor e celebra novo desafio na carreira
Lula inaugura início de ponte na Bahia e é criticado por ACM Neto
Oposição baiana questiona obra prometida há décadas
Goleiro Guido Herrera desembarca em Salvador para assinar com o Bahia
Clube baiano reforça o gol com argentino de 34 anos
Kim Kataguiri impulsiona proposta de IPVA por peso do carro na Câmara
Projeto que muda cálculo do imposto avança e gera debate sobre tributação veicular
Carregando..