Zambelli oficia Mesa para apurar possível uso de drogas do deputado Kannário, envolvido em acidente na Bahia

O acidente ocorreu em 13 de novembro de 2021 na estrada do Coco, localizada em Lauro de Freitas/BA, região metropolitana de Salvador, conforme noticiado pela imprensa baiana.
Por: Brado Jornal 30.nov.2021 às 05h34
Zambelli oficia Mesa para apurar possível uso de drogas do deputado Kannário, envolvido em acidente na Bahia

A deputada federal Carla Zambelli apresentou, nesta segunda-feira (29), Requerimento de Representação ao presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira, contra o deputado federal Igor Kannário, devido a envolvimento em acidente de trânsito sem ter averiguado eventual necessidade de socorro e por possível uso de substância entorpecente.

O acidente ocorreu em 13 de novembro de 2021 na estrada do Coco, localizada em Lauro de Freitas/BA, região metropolitana de Salvador, conforme noticiado pela imprensa baiana.

A parlamentar apresentou imagens retiradas das próprias redes sociais do deputado nas quais mostram, em um vídeo, Kannário conduzindo seu veículo automotor enquanto utilizava substância entorpecente.

Carla Zambelli frisa que a divulgação de vídeo dentro de um veículo com uso de droga ilícita é atentatório ao decoro parlamentar, bem como desrespeita o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, o qual caracteriza como crime “a condução de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão de substância psicoativa”.

A deputada pede a instauração de procedimento para apreciação do caso e encaminhamento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Zambelli solicita ainda, dado o amplo direito de defesa, que o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia seja oficiado para informar se, “por ocasião do acidente supra narrado, o Representado foi submetido à perícia prevista nos artigos 269, IX e 277 do Código de Trânsito Brasileiro”.

Exame toxicológico parlamentar

Zambelli é autora do Projeto de Resolução nº 68/2020, que exige do parlamentar a realização anual de exame toxicológico de larga janela de detecção, prevendo-se como consequência para a constatação do uso de droga ilícita o cometimento de infração ético-disciplinar sujeita à sanção de perda do mandato.

A proposta encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania aguardando designação de relator.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro critica mensagens de ex-ajudante que preferia Lula a Michelle em 2026
Bolsonaro defendeu Michelle, destacando sua capacidade de manter a ordem.
Moraes rejeita pedido de Bolsonaro para adiar depoimentos em inquérito sobre golpe
Em sua decisão, Moraes afirmou que a disponibilização do material não impacta o curso do processo nem modifica as acusações formuladas pela PGR
Atropelamento deixa torcedores do Bahia feridos após jogo em Salvador
Testemunhas relatam que o impacto foi intenso, com cerca de cinco pessoas atingidas, embora o número exato ainda não tenha sido oficialmente divulgado
STF inicia depoimentos sobre tentativa de golpe após eleições de 2022
Autoridades como senadores e deputados, que possuem prerrogativa de foro, podem definir o local, data e horário de seus depoimentos.
João Roma reafirma pré-candidatura ao governo da Bahia
Ex-ministro tenta se vender como oposição, mas segue como mais um aliado da base esquerdista no estado
Carregando..