Presidente da Câmara de Camaçari recebe título de cidadão soteropolitano nesta segunda

O anúncio de que o título seria concedido ao demista já havia sido feito há alguns meses, pelo presidente da Câmara da capital baiana, vereador Geraldo Júnior (MDB).
Por: Brado Jornal 05.dez.2021 às 06h32
Presidente da Câmara de Camaçari recebe título de cidadão soteropolitano nesta segunda

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Júnior Borges (DEM), irá receber  título de cidadão soteropolitano na segunda-feira, 6, às 19h. A honraria será entregue ao chefe do parlamento local em uma sessão especial que acontecerá no plenário da Casa Legislativa de Salvador.

O anúncio de que o título seria concedido ao demista já havia sido feito há alguns meses, pelo presidente da Câmara da capital baiana, vereador Geraldo Júnior (MDB). Na ocasião, o proponente da honraria afirmou que o compromisso de Júnior Borges com os interesses coletivos transcende os limites geográficos de Camaçari, já tendo protagonizado empreitadas de sucesso que beneficiaram a população de Salvador e região metropolitana de maneira especial, mas contemplando também cidadãos de todo o Brasil. 

O contexto no qual a afirmação foi proferida foi o retorno da comitiva liderada por Júnior Borges à Brasília, para lutar pela continuidade do Regime Especial da Indústria Química (REIQ), iniciativa que resultou na extensão do prazo por mais sete anos, mantendo o alívio fiscal sobre as empresas do setor e evitando a extinção de milhares de postos de trabalho em todo o país. “Merece a cidadania da capital baiana por diversas razões, incluindo ser um gestor diferenciado, uma liderança política comprometida com os interesses da população e um ser humano sensível às necessidades do próximo. Sou imensamente grato a Júnior Borges por ter me despertado para um problema tão relevante e ter me convocado para essa luta”, declarou. 

A indicação foi formalizada na Câmara Municipal de Salvador dias depois, quando Geraldo Júnior assinou o Projeto de Resolução que tornou pública a horaria a ser concedida ao presidente Júnior Borges. Após cumprimento dos trâmites regimentais, a entrega será efetivada na referida data, feito que se torna um marco na história de Camaçari, por ser a primeira vez que um vereador do município recebe o título de cidadão da capital da Bahia. “Me sinto extremamente honrado e feliz com a notícia. Sigo ainda mais motivado a representar o nosso povo com responsabilidade, compromisso e garra. Muito obrigado”, agradeceu o parlamentar.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputado move ação contra Ratinho por comentários homofóbicos
Por meio de suas redes sociais, Agripino anunciou a medida, destacando um episódio ocorrido na última terça-feira (1º). “O programa do apresentador Ratinho no SBT continua praticando crimes
Oposição critica acordo do STF que exclui ressarcimento do INSS do teto fiscal
A AGU justificou a necessidade de abrir crédito extraordinário por Medida Provisória, “dada a urgência e a imprevisibilidade do cenário que se revelou a partir das investigações policiais”
Tensão entre Tarcísio e bolsonaristas atrasa votações em São Paulo
Nas últimas semanas, o grupo sinalizou descontentamento ao dificultar a aprovação de projetos prioritários do governo
Curupira, mascote da COP30, gera polêmica entre Nikolas Ferreira e Helder Barbalho
Nikolas Ferreira usou a rede X para criticar a escolha do personagem, descrito como um menino com cabelo de fogo, pés virados para trás e uma lança
Moraes interrompe medidas do governo e Congresso e agenda conciliação sobre IOF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou, nesta sexta-feira (4), a suspensão de atos do governo federal e do Congresso Nacional relacionados ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)
Eduardo Bolsonaro pressiona por adiamento de anistia até sanções contra Moraes
A leitura de Eduardo é que, caso Moraes seja sancionado pelos EUA, o Congresso ganharia força para aprovar uma anistia mais ampla, beneficiando inclusive seu pai, Jair Bolsonaro
Carregando..