Rui associa política de porte de armas ao aumento da violência

Rui pontuou que considera a flexibilização do acesso às armas como parte do problema para enfrentar os criminosos, que hoje possuem, segundo ele, um armamento muito mais pesado.
Por: Brado Jornal 12.jan.2022 às 06h52
Rui associa política de porte de armas ao aumento da violência

O governador Rui Costa (PT) associou a política de flexibilização do porte de armas do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao aumento da violência no estado.

Em entrevista ao UOL Entrevista, nesta terça-feira (11), Rui afirmou que é difícil cada estado atuar de maneira isolada contra o avanço de organizações criminosas de caráter nacional, chamando para a União à responsabilidade, ou a divisão dessa responsabilidade. Em seguida, Rui pontuou que considera a flexibilização do acesso às armas como parte do problema para enfrentar os criminosos, que hoje possuem, segundo ele, um armamento muito mais pesado.

“É preciso uma grande articulação nacional, planejamento, de enfrentamento ao crime organizado, um debate aberto e sem preconceito”, começou Rui, que continuou criticando o acesso às armas.

“A partir da liberação de armas do presidente, hoje é comum no enfrentamento da polícia com fuzil, metralhadora, armamento pesado, de guerra”, completou o governador.

Não é a primeira vez que o governador petista inventa narrativas para tentar desgastar o presidente Bolsonaro. A fala do governador já foi desmentida por especialistas em segurança pública. Leia aqui.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Encontro de Vorcaro, Moraes, Motta e Ciro é revelado em mensagens da PF
Banqueiro relatou reunião conjunta com ministro do STF, presidente da Câmara e senador em conversa interceptada pela polícia
Flávio Bolsonaro repreende militantes em transmissão ao vivo no X
Pré-candidato à Presidência desautoriza ataques a aliados e defende união na "direita" durante Space
Ex-presidente Bolsonaro é transferido para cuidados intermediários após melhora clínica
Jair Bolsonaro, de 70 anos, apresenta recuperação da função renal e redução parcial de marcadores inflamatórios; segue internado no Hospital DF Star sem previsão de alta da unidade intensiva.
Lula manifesta desconforto com Alexandre de Moraes em diálogos reservados no Planalto
Presidente avalia que controvérsias do ministro respingam no governo e teme associação pública; revelação é de Lauro Jardim no O Globo
Prefeitura de Salvador entrega escola reformada e anuncia 28 novas construções em 2026
Bruno Reis participa de inauguração no Lobato e destaca foco em alfabetização, inclusão e medidas de equidade para o ano letivo; reajuste salarial e bolsa frequência também foram aprovados.
Ministro do STF acaba com aposentadoria compulsória como punição a juízes
Flávio Dino decide que penalidade que mantém salário integral não tem mais base constitucional após Reforma da Previdência de 2019; infrações graves agora devem levar à perda do cargo.
Carregando..