Rui associa política de porte de armas ao aumento da violência

Rui pontuou que considera a flexibilização do acesso às armas como parte do problema para enfrentar os criminosos, que hoje possuem, segundo ele, um armamento muito mais pesado.
Por: Brado Jornal 12.jan.2022 às 06h52
Rui associa política de porte de armas ao aumento da violência

O governador Rui Costa (PT) associou a política de flexibilização do porte de armas do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao aumento da violência no estado.

Em entrevista ao UOL Entrevista, nesta terça-feira (11), Rui afirmou que é difícil cada estado atuar de maneira isolada contra o avanço de organizações criminosas de caráter nacional, chamando para a União à responsabilidade, ou a divisão dessa responsabilidade. Em seguida, Rui pontuou que considera a flexibilização do acesso às armas como parte do problema para enfrentar os criminosos, que hoje possuem, segundo ele, um armamento muito mais pesado.

“É preciso uma grande articulação nacional, planejamento, de enfrentamento ao crime organizado, um debate aberto e sem preconceito”, começou Rui, que continuou criticando o acesso às armas.

“A partir da liberação de armas do presidente, hoje é comum no enfrentamento da polícia com fuzil, metralhadora, armamento pesado, de guerra”, completou o governador.

Não é a primeira vez que o governador petista inventa narrativas para tentar desgastar o presidente Bolsonaro. A fala do governador já foi desmentida por especialistas em segurança pública. Leia aqui.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula venceu em 64 países no exterior; Flávio, em 36
O petista teve 47,57% dos votos válidos fora do Brasil e o senador, 43,49%. Houve empate na Guiné-Bissau. Em 32 territórios, ninguém votou
Escala 6x1 ganha peso estratégico para Lula e Flávio Bolsonaro no 2º turno
Proposta de redução da jornada semanal vira peça central da disputa pelo segundo turno e força a oposição a escolher entre o risco eleitoral e o bloqueio da votação
Metadados ligam advogado de Garotinho a parecer sobre desistência de recurso
Arquivo da Procuradoria-Geral Eleitoral sobre a desistência do recurso indica Marcello Dias de Paula como autor, embora a peça esteja assinada por Alexandre Espinosa; o registro pode pesar no julgamento que definirá o governo do Rio
PL cresce no Congresso e pesa sobre quem vencer
Maior bancada da legenda altera comando de comissões e o custo político de Flávio ou Lula no segundo turno
Oposição tenta adiar votação do fim da escala 6x1 no Senado
Rogério Marinho diz que votar agora “não faz bem ao país” e evita dizer como o PL vai se posicionar. O governo já contaria com os 49 votos
ACM Neto fecha apoio a Flávio Bolsonaro e fará campanha na Bahia
Ex-prefeito de Salvador anuncia aliança com o candidato do PL para o segundo turno presidencial após derrota de sua opção no primeiro turno
Carregando..