Rui associa política de porte de armas ao aumento da violência

Rui pontuou que considera a flexibilização do acesso às armas como parte do problema para enfrentar os criminosos, que hoje possuem, segundo ele, um armamento muito mais pesado.
Por: Brado Jornal 12.jan.2022 às 06h52
Rui associa política de porte de armas ao aumento da violência

O governador Rui Costa (PT) associou a política de flexibilização do porte de armas do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao aumento da violência no estado.

Em entrevista ao UOL Entrevista, nesta terça-feira (11), Rui afirmou que é difícil cada estado atuar de maneira isolada contra o avanço de organizações criminosas de caráter nacional, chamando para a União à responsabilidade, ou a divisão dessa responsabilidade. Em seguida, Rui pontuou que considera a flexibilização do acesso às armas como parte do problema para enfrentar os criminosos, que hoje possuem, segundo ele, um armamento muito mais pesado.

“É preciso uma grande articulação nacional, planejamento, de enfrentamento ao crime organizado, um debate aberto e sem preconceito”, começou Rui, que continuou criticando o acesso às armas.

“A partir da liberação de armas do presidente, hoje é comum no enfrentamento da polícia com fuzil, metralhadora, armamento pesado, de guerra”, completou o governador.

Não é a primeira vez que o governador petista inventa narrativas para tentar desgastar o presidente Bolsonaro. A fala do governador já foi desmentida por especialistas em segurança pública. Leia aqui.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputados viajam aos EUA para encontro com Eduardo Bolsonaro
Reunião no Texas ocorre após revelações sobre o filme Dark Horse e suspeitas da PF
Vereadora Luana Silva, do Partido Missão, sai vitoriosa de tentativa de cassação em Chapada Gaúcha (MG)
Processo contra a parlamentar, que denunciou assédio e aprovou lei contra contratação de condenados por violência sexual, foi arquivado ou rejeitado nesta segunda-feira (18)
Lula lidera Flávio por 48,9% a 41,8% em pesquisa para 2º turno
Levantamento da AtlasIntel foi feito após vazamento de áudios do senador cobrando recursos de Daniel Vorcaro.
Flávio Bolsonaro encontra Vorcaro em residência após detenção
Senador confirma encontro com banqueiro em São Paulo para encerrar relações comerciais após operação da PF
Lula lança programa de R$ 30 bi para motoristas de aplicativos
Governo cria linha de crédito especial para compra de veículos após fracasso na regulamentação do trabalho por apps.
45,1% veem forte enfraquecimento de Flávio após diálogos com Vorcaro
Pesquisa AtlasIntel/Bloomberg registra que 64,1% consideram prejuízo à candidatura presidencial.
Carregando..