Após saída de Moro, PDT pretende intensificar diálogo com PSD

Nesta quarta-feira (6), Ciro Gomes se reuniu com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco; para Lupi, Pacheco seria um "ótimo nome" para candidato a vice-presidente
Por: Brado Jornal 06.abr.2022 às 17h31
Após saída de Moro, PDT pretende intensificar diálogo com PSD
Cid Gomes, Rodrigo Pacheco e Ciro Gomes em Brasília Pedro Gontijo/Senado Federal

Com a saída temporária de Sergio Moro da disputa presidencial, o PDT de Ciro Gomes pretende intensificar diálogo com o PSD para a formação de uma aliança nacional na disputa à sucessão presidencial deste ano.

Na última edição da pesquisa Ipespe, divulgada nesta quarta-feira (6) e a primeira sem a presença do ex-juiz federal, Ciro oscilou de 7% para 9%, isolando-se na terceira posição da disputa presidencial.

Nesta quarta-feira (6), Ciro se reuniu com o presidente nacional do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, do PSD. Após o encontro, Pacheco elogiou o pedetista nas redes sociais.

“Na conversa, apresentei os encaminhamentos dados pela presidência do Senado Federal no sentido de buscarmos soluções. E o ex-governador Ciro Gomes demonstrou profundo conhecimento dos temas e apontou possíveis caminhos para o desenvolvimento do país”, ressaltou.

Em conversa com a CNN, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que tem dialogado com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, desde o ano passado sobre um eventual acordo.

O pedetista elogiou uma eventual dobradinha entre Ciro e Pacheco na disputa presidencial deste ano. “Pacheco é um ótimo nome”, afirmou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula rebate críticas da Economist sobre influência global e popularidade
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prepara uma carta para responder às acusações da revista britânica The Economist, que apontou uma suposta perda de relevância internacional do Brasil e crescente impopularidade do petista no país
Moraes propõe 17 anos de prisão para homem que gravou vídeo na “cadeira do Xandão”
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou na sexta-feira (27.jun.2025) pela condenação de Fábio Alexandre de Oliveira, de 46 anos, a 17 anos de prisão por sua participação nos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília
Gastos com supersalários de magistrados crescem 49,3% em um ano
Conforme a Emenda Constitucional 19 de 1998, o teto do funcionalismo público, equivalente ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), é de R$ 46.366,19, pago em parcela única como “subsídio”
Botafogo dispensa Renato Paiva após revés na Copa do Mundo de Clubes
O Botafogo anunciou a demissão do técnico Renato Paiva na madrugada desta segunda-feira (30.jun.2025), menos de 48 horas após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, com derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na prorrogação
EUA cancelam vistos de dupla britânica após protesto contra Israel
Durante o show, a banda também entoou frases em solidariedade à Palestina
Moraes nega pedido de Bolsonaro e critica tentativa de atrasar processo
Moraes, em sua decisão, foi enfático ao descartar manobras para retardar o andamento do processo
Carregando..