Com a saída temporária de Sergio Moro da disputa presidencial, o PDT de Ciro Gomes pretende intensificar diálogo com o PSD para a formação de uma aliança nacional na disputa à sucessão presidencial deste ano.
Na última edição da pesquisa Ipespe, divulgada nesta quarta-feira (6) e a primeira sem a presença do ex-juiz federal, Ciro oscilou de 7% para 9%, isolando-se na terceira posição da disputa presidencial.
Nesta quarta-feira (6), Ciro se reuniu com o presidente nacional do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, do PSD. Após o encontro, Pacheco elogiou o pedetista nas redes sociais.
“Na conversa, apresentei os encaminhamentos dados pela presidência do Senado Federal no sentido de buscarmos soluções. E o ex-governador Ciro Gomes demonstrou profundo conhecimento dos temas e apontou possíveis caminhos para o desenvolvimento do país”, ressaltou.
Em conversa com a CNN, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que tem dialogado com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, desde o ano passado sobre um eventual acordo.
O pedetista elogiou uma eventual dobradinha entre Ciro e Pacheco na disputa presidencial deste ano. “Pacheco é um ótimo nome”, afirmou.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...