André Mendonça se diz suspeito em julgamento de dossiês do Ministério da Justiça

Magistrado era ministro da Justiça e da Segurança Pública na época da produção dos documentos
Por: Brado Jornal 09.mai.2022 às 16h36
André Mendonça se diz suspeito em julgamento de dossiês do Ministério da Justiça
André Mendonça, ministro do STF

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), se declarou suspeito em julgamento virtual que analisa atos do Ministério da Justiça e Segurança Pública sobre a suposta produção de dossiês de cidadãos identificados como opositores do governo.

Mendonça era ministro à época da produção dos documentos. O julgamento acontece até o próximo dia 13. No virtual, não há discussão, apenas apresentação de votos. Caso algum ministro peça vista (mais tempo para analisar o caso), o julgamento é suspenso. Se houver um pedido de destaque, o processo é enviado ao plenário físico da Corte. Neste caso, cabe ao presidente da Corte marcar o julgamento.

A ação foi apresentada pela Rede Sustentabilidade contra “ato do Ministério da Justiça e Segurança Pública de promover investigação sigilosa sobre um grupo de 579 servidores federais e estaduais de segurança identificados como integrantes do ‘movimento antifascismo’ e professores universitários”.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..