Capitão Alden se manifesta contra projeto que prevê penalidades administrativas por “discriminação de gênero” e convoca a Direita a se mobilizar

O parlamentar, inclusive, convocou a Direita baiana a se manifestar contra a proposição em plenária.
Por: Brado Jornal 25.mai.2022 às 14h08
Capitão Alden se manifesta contra projeto que prevê penalidades administrativas por “discriminação de gênero” e convoca a Direita a se mobilizar
Divulgação

Previsto para ser votado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em sessão nesta quarta-feira (25), o projeto de Lei nº 22.845/2018, de autoria do deputado estadual Zó (PCdoB) que prevê penalidades administrativas a quem “discriminar a orientação sexual e identidade de gênero” foi criticado pelo deputado estadual Capitão Alden (PL). 

De acordo com o projeto, será punido todo ato discriminatório por motivo de orientação sexual e identidade de gênero praticado no estado da Bahia por qualquer pessoa, física ou jurídica, inclusive a quem exerça função pública. A proposição prevê multa que poderá variar de R$100 a R$ 100 mil, suspensão da inscrição estadual por até 30 dias ou a cassação da inscrição estadual a quem descumprir a proposta caso ela se torne Lei.

Defensor de valores conservadores, Capitão Alden chama atenção que a proposta atinge diretamente quem tem princípios de Direita, e, principalmente, as igrejas cristãs. 

“O projeto não passou pela Comissão dos Direitos Humanos e Segurança Pública, a qual eu sou vice-presidente. Ninguém discutiu. Não conseguimos chamar os interessados no debate da proposta e todos aqueles que poderão ser atingidos por este projeto. Esse não é um tema que atinge uma bancada específica, é um tema transversal, que deve ser discutido por todos”, disse Alden. 

O parlamentar acrescentou que tem se reunido com as bancadas de oposição e evangélicas para pedir vistas da proposta para que a mesma seja melhor analisada. 

“Imagine que as igrejas não poderão mais pregar parte da Bíblia. É uma censura ao povo cristão e a quem se posiciona contra, por exemplo, a identidade de gênero nos esportes. Onde vamos parar? O presente projeto ainda levanta a possibilidade de associações e organizações, leia-se também igrejas, fazerem propagandas LGBTQIA+ em suas dependências. Um absurdo”, completou. 

Capitão Alden convocou lideranças conservadoras a estarem presentes na Alba nesta quarta-feira para se posicionarem contra este e outros projetos esquerdistas. 

“É muito grave e urgente que a sociedade baiana e os conservadores coloquem as nossas ideias na Alba. Não adianta ficar nas redes sociais, o local da guerra é na Assembleia Legislativa”, completou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tensão interna no governo Lula após acordo de Jaques Wagner no PL da dosimetria
Líder do Senado admite articulação sem aval do Planalto e gera atrito com Gleisi Hoffmann
Congresso Nacional analisa Orçamento de 2026 nesta sexta-feira
Sessão conjunta inclui PLOA e 20 projetos de créditos adicionais para 2025
Capitão Alden rejeita apoio a ACM Neto no governo da Bahia
Deputado prioriza palanque para Flávio Bolsonaro e condiciona aliança a destaque do PL
O que está acontecendo no futebol equatoriano? A onda de assassinatos que chocou o mundo em 2025
Gangues, apostas ilegais e manipulação: a onda de violência que já matou cinco jogadores em 2025
Deputados do PL no Rio de Janeiro são alvos de operação da PF por suspeita de desvio em cotas parlamentares
Buscas cumprem mandados em endereços ligados a Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy
Embraer avança com primeiro voo de seu EVTOL em São Paulo
Protótipo do "carro voador" da Eve inicia testes em Gavião Peixoto e mira certificação para 2027
Carregando..