Deputados convidam ministro das Comunicações para explicar acordo com Elon Musk

Governo contratou rede de satélites Starlink para conectar 19 mil escolas em áreas rurais e monitorar a Amazônia
Por: Brado Jornal 26.mai.2022 às 06h28
Deputados convidam ministro das Comunicações para explicar acordo com Elon Musk
Carolina Antunes/PR

Deputados convidaram o ministro das Comunicações, Fábio Faria, para prestar esclarecimentos na Câmara sobre o acordo realizado entre o governo federal e o empresário Elon Musk. Ele será ouvido pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Fiscalização Financeira e Controle; de Relações Exteriores, de Integração Nacional; Desenvolvimento Regional e da Amazônia. A reunião está marcada para o dia 8 de junho. Na semana passada, Musk visitou o Brasil, se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e fechou acordo para que a rede de satélites Starlink conecte 19 mil escolas em áreas rurais e monitore a Amazônia.

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) chamou a atenção para o fato do projeto não ter sido objeto de licitação formal. “Preocupa especialmente a questão da soberania nacional e o controle e supervisão das informações coletadas por esta rede de satélites”, disse. Por se tratar de requerimento de convite, Faria não é obrigado a comparecer. Nesta quarta-feira, 25, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço também aprovou convite para que o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, explique os preços dos combustíveis. Ainda não há data marcada.





📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputados do PL no Rio de Janeiro são alvos de operação da PF por suspeita de desvio em cotas parlamentares
Buscas cumprem mandados em endereços ligados a Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy
Cassação de mandatos de Alexandre Ramagem e Eduardo Bolsonaro gera críticas na oposição
Ex-diretor da Abin foi condenado pelo STF por envolvimento em trama golpista, enquanto filho de ex-presidente perdeu cargo por excesso de ausências
Pesquisa Genial/Quaest revela rejeição à nomeação de Jorge Messias para o STF
Levantamento indica menor resistência em comparação à indicação anterior de Lula à Corte
Congresso Nacional analisa Orçamento de 2026 nesta sexta-feira
Sessão conjunta inclui PLOA e 20 projetos de créditos adicionais para 2025
Tensão interna no governo Lula após acordo de Jaques Wagner no PL da dosimetria
Líder do Senado admite articulação sem aval do Planalto e gera atrito com Gleisi Hoffmann
Capitão Alden rejeita apoio a ACM Neto no governo da Bahia
Deputado prioriza palanque para Flávio Bolsonaro e condiciona aliança a destaque do PL
Carregando..