PP aprova aliança com PL e apoio à reeleição de Bolsonaro

Convenção aconteceu em auditório da Câmara dos Deputados com a presença de Arthur Lira, Ciro Nogueira, Ricardo Barros e outros parlamentares
Por: Brado Jornal 28.jul.2022 às 06h35
PP aprova aliança com PL e apoio à reeleição de Bolsonaro
Isac Nóbrega/Presidência da República

O Progressistas (PP) confirmou nesta quarta-feira, 27, a coligação com o Partido Liberal (PL), durante convenção semipresencial em Brasília. A aliança nacional foi aprovada em evento no auditório da Câmara dos Deputados, consolidando o apoio do partido de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Casa, à sigla presidida pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, que tem o presidente Jair Bolsonaro (PL) como candidato à reeleição. O chefe do Executivo este presente na convenção partidária acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e falou aos presentes, agradecendo o apoio e recordando o período que foi deputado federal e os anos que esteve filiado ao PP. “Somos irmão e como é bom voltar aqui, ver algumas caras não tão novas, mas bastante familiares e me fazem encher de orgulho e recordações”, iniciou Bolsonaro .

Na sequência, ele falou sobre ações do governo na pandemia, mencionou crescimento do Brasil e criticou números das pesquisas eleitorais, reforçando em seguida que o Brasil “está no caminho certo”. “Essa parceria é muito bem-vinda. A maioria do parlamento está afinada com o Executivo e todos ganham com isso. […] Esse apoio hoje, esse casamento nosso em razão das eleições e que vai continuar depois, todos nós ganhamos. Tenho muito orgulho de ter integrado essa casa por 28 anos, de ter a amizade de parte de vocês e também um grande orgulho de ser brasileiro”, mencionou, em aceno aos presentes. Em outro momento, o Bolsonaro ressaltou a defesa da democracia e liberdade, afirmando não precisar de uma “cartinha” ou sinalização para demonstrar que “o nosso caminho na democracia é liberdade e respeito à Constituição”.

Também discursaram na convenção o presidente licenciado do PP, Ciro Nogueira, atual ministro da Casa Civil, e o deputado Arthur Lira. Além deles, outros políticos e autoridades participaram do ato, como a deputada federal Tereza Cristina (PP-MS), o deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP-RN) e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pesquisa Genial/Quaest revela rejeição à nomeação de Jorge Messias para o STF
Levantamento indica menor resistência em comparação à indicação anterior de Lula à Corte
Senado aprova projeto que alivia punições para condenados pelos atos do 8 de janeiro e favorece Bolsonaro
A votação terminou com 48 votos favoráveis e 25 contrários, configurando um triunfo para aliados bolsonaristas e um revés para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Tarcísio reafirma apoio a Flávio Bolsonaro para 2026
Governador de São Paulo destaca abertura ao diálogo do senador em possível candidatura presidencial
Operação da PF atinge senador Weverton Rocha e número 2 da Previdência em investigação sobre fraudes no INSS
Nova fase da Operação Sem Desconto cumpre mandados em vários estados
Deputados do PL no Rio de Janeiro são alvos de operação da PF por suspeita de desvio em cotas parlamentares
Buscas cumprem mandados em endereços ligados a Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy
Tiago Correia defende dupla João Roma e Angelo Coronel para o Senado
Líder da oposição na ALBA aponta chapa ideal para fortalecer ACM Neto em 2026
Carregando..